Hoje é dia de comemorar os 85 anos de um bom brasileiro: o programa de rádio mais antigo do mundo, “A Voz do Brasil”!
Sem ele, o Brasil não conheceria a si próprio. Há 85 anos é “A Voz do Brasil” que leva informação para todos os brasileiros nos rincões mais longínquos do território nacional.
O rádio sempre foi importante para quem mora no interior do país. “A Voz do Brasil” une um país em que milhões ainda são analfabetos, outros tantos milhões são analfabetos funcionais e a internet ou não chega ou tem sinal fraco.
O lobby das empresas de rádio e televisão conseguiu retirar “A Voz do Brasil” do horário das 19h00. Os interesses comerciais prevaleceram sobre o interesse nacional.
Mas a história não acabou. Não há mal que sempre dure. Temos chão pela frente e “A Voz do Brasil” ainda haverá de ser testemunha de grandes realizações do povo brasileiro na sua luta por construir uma grande Nação.
Muito bom, merecida homenagem.
Nasci no sertão de Pernambuco numa época que não havia eletricidade. Tínhamos um gerador que era desligado ás vinte e duas horas. Também as estradas não eram asfaltadas e eram precárias, dificultando assim a chegada de revistas e jornais. Então o que nos mantinha informados era A voz do Brasil. A abertura do programa era solene com o Guarani de Carlos Gomes. Cresci ouvindo rádio. Fico feliz de saber que o Brasil ainda tem essa Voz .