85 anos da Voz do Brasil!

Hoje é dia de comemorar os 85 anos de um bom brasileiro: o programa de rádio mais antigo do mundo, “A Voz do Brasil”!

Sem ele, o Brasil não conheceria a si próprio. Há 85 anos é “A Voz do Brasil” que leva informação para todos os brasileiros nos rincões mais longínquos do território nacional.

O rádio sempre foi importante para quem mora no interior do país. “A Voz do Brasil” une um país em que milhões ainda são analfabetos, outros tantos milhões são analfabetos funcionais e a internet ou não chega ou tem sinal fraco.

O lobby das empresas de rádio e televisão conseguiu retirar “A Voz do Brasil” do horário das 19h00. Os interesses comerciais prevaleceram sobre o interesse nacional.

Mas a história não acabou. Não há mal que sempre dure. Temos chão pela frente e “A Voz do Brasil” ainda haverá de ser testemunha de grandes realizações do povo brasileiro na sua luta por construir uma grande Nação.

Hoje é dia de comemorar os 85 anos de um bom brasileiro: o programa de rádio mais antigo do mundo, “A Voz do Brasil”!

2 Comentários

  • Nasci no sertão de Pernambuco numa época que não havia eletricidade. Tínhamos um gerador que era desligado ás vinte e duas horas. Também as estradas não eram asfaltadas e eram precárias, dificultando assim a chegada de revistas e jornais. Então o que nos mantinha informados era A voz do Brasil. A abertura do programa era solene com o Guarani de Carlos Gomes. Cresci ouvindo rádio. Fico feliz de saber que o Brasil ainda tem essa Voz .

    1

    0

Deixe uma resposta