Fotos do ato “Eleição sem Lula é fraude”: brasileiros ocuparam as ruas de São Paulo e de todo país

Os atos políticos em defesa ao ex presidente Lula e à democracia, convocados por movimentos populares, ocuparam as ruas de todo país na semana passada, durante e após o julgamento realizado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), na quarta-feira (24).

Em São Paulo, o ato contou com o primeiro pronunciamento do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a confirmação de sua condenação, junto à mais de 50 mil brasileiros, na praça da República.

Em seu pronunciamento, Lula denunciou o teor político das decisões, em rebate ao Partido da Lava Jato.  O ex presidente teve sua pena aumentada, sob teses jurídicas e aplicação de pena fixada com fundamentos nunca antes utilizados, sem qualquer prova para sua condenação, conforme apontam diversos juristas brasileiros e estrangeiros.

“Nunca tive ilusão com juízes da Lava Jato. Por que? Porque houve um pacto entre poder judiciário e imprensa que resolveu que era hora de acabar com o PT e nossa governança no país”, afirmou.

Apesar da perseguição judicial movida a convicções, que culminou inclusive na proibição de realizações de viagens internacionais, o  PT deve lançar a pré-candidatura de Lula ainda nesta semana, em todos os estados, conforme aponta nota divulgada pelo partido no sábado (27).

 

Deixe uma resposta