JONES MANOEL Os bárbaros estão chegando!

A China conseguiu controlar o vírus com certa eficiência e ajuda mais de 90 países pelo mundo. Os elementos de planificação na economia chinesas foram elogiados por diferentes vozes no mundo. A eficiência e capacidade organizativa do Partido Comunista Chinês chamou atenção.

Enquanto isso, Europa Ocidental e EUA sofrem. A Casa Branca apresentou uma projeção de 100 mil mortos nos Estados Unidos. A tragédia na Europa, especialmente Itália e Espanha, e nos EUA, em contratantes com a China, faz o dragão do oriente brilhar demais.

O que fazer? Simples. Bem ao estilo 1984, levantar a especulação de que na realidade a China esconde o número de mortes. E começa o Leilão do Genocídio Comunista 2.0: 5 mil, 10 mil, 15 mil ou quem sabe 50 mil mortes? O número de mortes que o “governo esconde” depende da criatividade e cinismo do articulista.

Os bárbaros do oriente nunca, sob hipótese alguma, podem parecer melhores que o Ocidente. Seus resultados positivos são, é claro, frutos do autoritarismo e do totalitarismo e mesmo os resultados positivos, veja bem, são falsos. É tudo mentira. Como confiar em um Estado totalitário? Eles mentem, como bem ensinou George Orwell.

É um cerco midiático permanente. A autoestima do Ocidente depende patologicamente de escritos jornalísticos especulativos e precários. Mas é preciso continuar. Os bárbaros estão chegando!

JONES MANOEL Os bárbaros estão chegando!

Deixe uma resposta