Movimento Pagode 90 faz live no mês da Consciência Negra

Nesta quinta-feira (12/11), o movimento Pagode 90 faz uma live para celebrar o mês da Consciência Negra. Participam do evento membros dos principais grupos que marcaram a época, como Exaltasamba, Katinguelê, Sensação e Negritude Júnior.

O objetivo é incentivar a conscientização política e a importância da luta antirracista entre o público do samba.

“O mês da Consciência Negra deve servir para ampliar esses debates que são importantes e organizar a resistência do povo preto. O alcance do samba deve estar a serviço da luta daqueles que o criaram”, afirma o cantor e compositor Ademir Fogaça.

“É hora da gente se conscientizar e nos unirmos. Só assim a gente vai conseguir melhorar a vida do povo da periferia”, diz Chrigor, ex-Exaltasamba.

“Não dá mais pra esperar pra ser ouvido. A periferia, como sempre foi aliás, precisa conquistar seu espaço e a sua dignidade com suor e sangue”, completa Udi do grupo Katinguelê.

A live “Pagode Consciente” será transmitida na página do Portal Disparada no Facebook a partir das 20h.

Além do Katinguelê na sua formação atual, o evento contará com a presença de Salgadinho, ex-integrante do grupo, Chrigor e Pinha Presidente (ex-membros do Exaltasamba), Carica (ex-Sensação) e Wagninho (ex-Negritude Júnior). Completam o elenco da live Ademir Fogaça e Chiquinho dos Santos, compositores de praticamente todos os grupos do Pagode 90.

Serviço:
Live “Pagode Consciente”
Quando: quinta-feira (12/11), a partir das 20h
Onde: www.facebook.com/portaldisparada

Deixe uma resposta