Em novo vídeo, Atila Iamarino explica a urgência do isolamento contra o coronavírus

O biólogo virologista Atila Iamarino tem divulgado estudos e informações de alta relevância sobre o coronavírus em seu canal no youtube. A estimativa, baseada nas estatísticas da disseminação do vírus pelo mundo, de que o Brasil poderia atingir 1 milhão de mortos durante a pandemia se não adotasse o isolamento social total (mantendo apenas serviços essenciais) gerou polêmica e viralizou nas redes. Em transmissão ao vivo na sexta (20/03), o virologista explicou como a China conteve o coronavírus e os efeitos negativos do atraso da quarentena em países como Itália e Espanha.

Em nova transmissão ao vivo neste domingo (22/03), Atila novamente explicou elementos essenciais da pandemia e as medidas que devem ser tomadas pelo governo brasileiro. Ele falou sobre a importância do isolamento social através de uma rigorosa quarentena que paralise escolas, universidades e todos os serviços não essenciais. Tratou também da necessidade de aumento da infraestrutura hospitalar com aumento de leitos e UTIs, além da compra e produção em massa de respiradores e dos testes para diagnóstico do coronavírus.

O especialista mostrou certo otimismo no comportamento de alguns governos estaduais que estão buscando fazer a mitigação da disseminação do vírus através da quarentena. O virologista apontou que essas medidas podem diminuir a grandeza da expectativa de mortos da casa de 1 milhão para milhares se forem levadas a cabo em todo o território nacional.

Confira a íntegra das informações fornecidas pelo especialista:

Deixe uma resposta