Diante do colapso na saúde, “o lockdown vem aí”, segundo Átila Iamarino

A nova live do biólogo Atila Iamarino no Youtube trouxe péssimas notícias, mas nenhuma surpresa a quem vem acompanhado seus relatórios semanais que começaram há um mês.

A ação dos governadores decretando rapidamente quarentena quando se contabilizava poucos casos no Brasil fez a curva de mortes no país iniciar um declínio que permitiria ao país, hoje, já estar discutindo formas e prazos de relaxar com segurança o isolamento social.

Porém, a mesma ação que impediu uma explosão de mortes e lotação das UTIs em um primeiro momento da pandemia fez com que a quarentena fosse relaxada pelo uso político, que ele não nomeou diretamente, mas que nós sabemos qual foi. O resultado foi o crescimento veloz da curvas de mortes e contaminados e os sistemas de saúde do país caminhando para um colapso generalizado.

Diante do colapso na saúde, o lockdown vem aí, segundo Átila Iamarino

“O Brasil quase conseguiu evitar isso” – afirmou hoje um pesaroso Atila Iamarino que tentou alertar o país do caos que já chegou a algumas regiões, mas que deve se generalizar nas próximas semanas.

O esforço em analisar a situação brasileira esbarra ainda na falta de dados confiáveis do Ministério da Saúde, que não informa o nível de ocupação das UTIs do país e que não tem feito testes suficientes para se acompanhar e minimizar os efeitos da pandemia. Há que se estimar a real situação com os dados informados pelas secretarias estaduais que, mesmo tomados nas melhores estimativas, mostram uma tragédia de grandes proporções a caminho.

O lockdown decretado em São Luís nesse domingo (3) precisa ser uma medida tomada com urgência em diversas outras cidades. Cada dia perdido nessa medida significará um incremento muito acentuado de mortes.

No fim, o biólogo mostrou que a letalidade da COVID-19 é 15 vezes maior que a da gripe comum e que medidas como a da “contaminação de rebanho”, deixando a população se contaminar para a maioria se autoimunizar como defende alguns grupos, significaria termos mais de um milhão de mortos, número apontado pelo biólogo há um mês, em sua primeira live.

24 Comentários

  • muitos estão acreditando e com base ate solidas que o maior erro foi das nossas autoridades em não ter suspenso o carnaval, pois sabiam que o covid estava a todo vapor na China,Japão, Coreia do Sul, e já estava entrando em janeiro nos Estados Unidos, e seria uma questão de tempo estaria no Brasil, com Carnaval, Estadios de futebol e prais lotados, e as fronteiras desaguarnecidas e portos e aeroportos sem nenhum rigor de controle.O que quiseram economizar, acabou se transformando em trilhões de prejuizos e mortes.Agora não adianta lastimar o leite derramado, precisamos sim controlar o avanço e ao mesmo tempo retornar as atividades economicas, caso contrrio podemos desaparecer como pais.

    6

    8

  • O Brasil está enfrentando várias pandemia simultaneamente, quer seja pela desinformação planejada pelo governo, quer seja pela má influência de uma política partidária sem limites, quer seja pela desestruturação de um governo que não valoriza a vida humana e estrategicamente tenta descredibilizar a ciência… Enfim, estamos vivenciando um caos assustador!

    3

    1

  • Fica evidente que a perda do controle da COVID-19 está ligada à CONFUSÃO provocada pelo BOZO no MINISTÉRIO DA SAÚDE e as APARIÇÕES PÚBLICAS DO “PRESIDENTE”….

    BOZOASSASSINO !!!!!

    4

    1

  • Foi feito um pedido e encaminhado oaravo congresso de calamidade . Mas foi rejeitadobpq não tinha casos aqui no Brasil. Mas esse mandado tinha como finalidade evitar a entrada de turistas vindos da Europa e Estados estados unidos. Foi negado. Esse pedido foi feito em 18/02

    1

    0

  • Não tem como retornar atividade econômica em pandemia não agora as coisas vão ficar mais piores sistema de saúde já quase no colapso 7 mortes vamos passar por esse momento difícil junto atila ouçam a ciência tamo ferrado#fique em casa fica em casa caralho

    0

    0

  • Isso Jair, o pessoal não tá ficando em casa nem pra obedecer 500 mortes por dia, iria deixar de sair pro carnaval por causa de uma “gripezinha” como dizia o boçal do seu presidente… genial sua conclusão.

    0

    0

  • Porque os retardados culpam o presidente? Os poderes foram retirados dele e dados aos governadores…. idiotas. Esse Átila é beeemmm vaidoso. Fala qlq merda, institui o caos e depois qdo erra diz que as pessoas ouviram ele. Vai se foder.

    0

    6

  • Atila cavaleiro do apocalipse de novo com esse comentário de quem só se baseia em um estudo do emperial colege e ainda ouvem esse cara fala sério

    1

    1

  • Já vi os vídeos dele e no começo acreditei. Depois senti um sensacionalismo enrustido. O cara fica com a voz embargada como se fosse chorar. Quer impressionar . Uma coisa é informar, outra é instaurar o panico na população. Se ele nao tem dados concretos do Ministerio da Saúde como pode afirmar esse número. Isso é querer piorar ainda mais o caos na saúde. Vamos manter os cuidados e o isolamento enquanto pudermos, mas não se desesperem.

    1

    1

  • Esse Atila Iamarino é um amante do Petismo e do PT. Vive de frasinhas alarmantes.

    “Muito engana-me, que eu compro”

    E o PT®? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta?

    Eis:
    Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana.
    Nada espontâneo.

    Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.

    Eis aqui a superficialidade do PETISMO:

    0.
    “Coração Valente©”
    1.
    “Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
    2.
    “Pronatec©”
    3.
    “A Copa das Copas®”
    4.
    “Fica Querida©”
    5.
    “Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
    6.
    “Foi Golpe®”
    7.
    “Fora Temer©”
    8.
    “Ocupa Tudo®”
    9.
    “Lula Livre®”
    10.
    “®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
    11.
    “O Brasil Feliz de Novo®”
    12.
    “Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
    13.
    “Ele não®”.
    14.
    “Minha Casa, Minha Vida©”
    15.
    “Saúde não tem preço®”
    16.
    “Haddad agora é verde-amarelo®” [rsrsrs].
    17.
    “Rede cegonha©”
    18.
    “LUZ PARA TODOS™” (KKKKK).
    19. (…e agora…):
    “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©”
    20.
    “Água para todos©” (é mesmo?)
    21.
    “Mais Médicos®”
    22.
    “Controle social da mídia™” (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
    23.
    “Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado].
    24.
    “Bolsa Família®”
    25.
    “SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.

    PT© é vigarista e aderente ao charlatanismo.

    Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.
    É o tal de: “me engana que eu compro”.

    == A FORÇA-TAREFA DA PUBLICIDADE ININTERRUPTA DO PETISMO ==

    Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT!

    Nós todos apreciamos consumir alguma coisa, com certa constância. Então isso seria bom… Mas não nesse caso.

    2

    1

Deixe uma resposta