Assista a íntegra do debate “Escravidão e Projeto Nacional” com Leci Brandão, Luiz Felipe de Alencastro e Renato Gomes

O Portal Disparada tem a proposta de promover uma série de eventos para discutir os principais dilemas nacionais.

Iniciamos com o debate Crise Brasileira e Projeto Nacional, que contou com a presença de Aldo Rebelo e Alessandro Octaviani e foi realizado no dia 10/11/2017.

Em 22/03/2018, quinta-feira, às 19h, no Sindicato dos Bancários (Rua São Bento 413, Edifício Martinelli, Centro, São Paulo-SP), foi a vez de discutirmos Escravidão e Projeto Nacional, com a presença de Leci Brandão, Luiz Felipe de Alencastro e Renato Aparecido Gomes.

 

Leci Brandão é sambista e compositora. Foi conselheira da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e membro do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. Atualmente é Deputada Estadual de São Paulo.

Luiz Felipe de Alencastro é doutor em História Moderna e Contemporânea pela Universidade de Paris X, Livre Docente em História Econômica pela UNICAMP, professor da FGV-SP e professor emérito da Universidade de Paris-Sorbonne.

Renato Aparecido Gomes é Vice-Presidente do Instituto Luiz Gama, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, doutorando em Direitos Humanos pela Universidad Pablo de Olavide: Sevilla – Espanha. Professor da Universidade São Judas Tadeu e da Universidade Nove de Julho.

Assista a íntegra do debate:

Fotos: Amanda Salgado

Vídeo: Luan Cardoso

Sair da versão mobile