EVENTO: Especialistas debatem Fake News no Mackenzie, na segunda, 06/08

fake news

Notícias Falsas: legislação, jornalismo e democracia: Estudantes reúnem especialistas para falar sobre as chamadas Fake News no dia 06 de agosto, no Mackenzie.

A expressão “Fake News” chegou ao Brasil logo após a eleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e já faz parte do vocabulário, processo de comunicação e legislativo brasileiro.

Como virou tendência, diferentes setores atuam na campanha “contra as notícias falsas”. Há mais de 20 projetos de leis no Congresso Nacional, proliferam-se as agências de checagens de jornalismo e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral ameaça não legitimar a próxima eleição presidencial tendo “Fake News” como argumento.

Para debater melhor esse assunto, o PORTAL DISPARADA, em parceria com o D.C.E Mackenzie e o C.A João Mendes Jr. convidam o jornalista Altamiro Borges, a pesquisadora e jornalista Ana Flávia Marx e o professor Vitor Blotta (ECA-USP).

Perfil dos convidados

Altamiro Borges – Jornalista, blogueiro, coordenador do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé e autor do livro “A ditadura da mídia”.

Ana Flávia Marx – Jornalista, Mestranda no Programa de Pós-Graduação de Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Pesquisadora do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho da ECA/USP, Especialista em Comunicação Integrada e Marketing pela USP. Diretora de Formação do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e Diretora Executiva do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

Vitor Blotta – Professor Doutor do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Pesquisador Associado do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV/USP) e atual Presidente da Associação Nacional de Direitos Humanos – Pesquisa e Pós-Graduação (ANDHEP). É mestre e doutor em Direito pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da USP. Trabalha especialmente com Filosofia do Direito, Filosofia Política e Comunicação, e discute temas como Direitos Humanos, Democracia, Esfera Pública, Mídia e Políticas de Comunicação, Violência e Segurança Cidadã.

Mais informações:
Debate: Notícias falsas: legislação, jornalismo e democracia
Data: 06 de agosto
Local: Mackenzie – Auditório (a confirmar)
Horário: 19 horas

Confirme presença no evento: Notícias Falsas: Legislação, Jornalismo e Democracia

Sair da versão mobile