Assista a íntegra do debate “Notícias Falsas: legislação, jornalismo e democracia”

Portal Disparada tem a proposta de promover uma série de eventos para discutir os principais dilemas nacionais.

Em 06/08/2018, em parceria com o D.C.E Mackenzie e com o C.A João Mendes Jr., na Universidade Presbiteriana Mackenzie, foi a vez de discutirmos “Notícias falsas: legislação, jornalismo e democracia”. O evento contou com a participação do jornalista Altamiro Borges, da pesquisadora e jornalista Ana Flávia Marx e do professor Vitor Blotta (ECA-USP).

O debate foi mediado por Alvaro Padilha, do Portal Disparada.

Íntegra do evento Notícias Falsas: legislação, jornalismo e democracia, no dia 06 de agosto, no Mackenzie.Íntegra do evento Notícias Falsas: legislação, jornalismo e democracia, no dia 06 de agosto, no Mackenzie.

Íntegra do evento Notícias Falsas: legislação, jornalismo e democracia, no dia 06 de agosto, no Mackenzie.
Vitor Blotta é Professor Doutor do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Pesquisador Associado do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV/USP) e atual Presidente da Associação Nacional de Direitos Humanos – Pesquisa e Pós-Graduação (ANDHEP). É mestre e doutor em Direito pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da USP. Trabalha especialmente com Filosofia do Direito, Filosofia Política e Comunicação, e discute temas como Direitos Humanos, Democracia, Esfera Pública, Mídia e Políticas de Comunicação, Violência e Segurança Cidadã.
Íntegra do evento Notícias Falsas: legislação, jornalismo e democracia, no dia 06 de agosto, no Mackenzie.
Ana Flávia Marx é Jornalista, Mestranda no Programa de Pós-Graduação de Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Pesquisadora do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho da ECA/USP, Especialista em Comunicação Integrada e Marketing pela USP. Diretora de Formação do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e Diretora Executiva do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
Íntegra do evento Notícias Falsas: legislação, jornalismo e democracia, no dia 06 de agosto, no Mackenzie.
Altamiro Borges é Jornalista, blogueiro, coordenador do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé e autor do livro “A ditadura da mídia”.

Assista a íntegra do debate:

Fotos: Amanda Salgado

Vídeo: Luan Cardoso

Deixe uma resposta