Agora que o Trump foi demitido e é um sem-teto ocupando a Casa Branca, Bolsonaro mandou recado para o novo inquilino Joe Biden: “Apenas diplomacia não dá. Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora. Senão não funciona”.
Bolsonaro caminha a passos largos para repetir a história de Manuel Noriega como farsa.
Noriega foi um colaborador da CIA que deu um golpe com ajuda deles no Panamá.
Aí, quando ele não servia pra mais nada, invadiram o Panamá e o prenderam dentro do Palácio de governo e o mandaram para julgamento nos EUA sob alegação de “colaboração com tráfico de drogas”.
Imagina a hora que chegar o relatório da CIA pro Sleepy Joe contando que Flávio, filho senador do Bolsonaro, é amigão de milicianos e réu por roubar dinheiro de gabinete…
Manchete roubada do genial cartunista Gilberto Maringoni.
Quem diria: Bolsonaro mandou tanto os outros 'irem pra Cuba' e agora é ele que pode terminar os dias em Guantánamo 💀 pic.twitter.com/rPDRrXCK1g
— Tattoonotoco (@tatunotoco) November 10, 2020
[…] A retórica e as ações de Bolsonaro nada tem de nacionalista. Sacrifica nossa Pátria no altar de uma luta interna de uma elite que nos vê como nada além de um ativo para ser manipulado em seus conflitos. Como os romanos que dividiam entre si as províncias, pensando nos destinos de Roma. […]