Bolsonaro: “Dos governador de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara.”

O presidente Jair Bolsonaro atacou o governador do Maranhão, Flávio Dino do PCdoB, em conversa com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, antes de entrevista coletiva no Palácio do Planalto. A voz de Bolsonaro pode ser ouvida claramente porque o microfone do vídeo estava aberto, presumivelmente sem querer, antes da entrevista começar.

O presidente disse: “Dos governador de ‘paraíba’ (sic), o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara.”

O governador Flávio Dino publicou há pouco em sua conta do Twitter uma resposta sobre as relações entre o Executivo federal e governo estadual:

Bolsonaro ataca Flávio Dino Não tem que ter nada com esse cara. resposta dino

 

Os governadores do nordeste publicaram carta em resposta à declaração preconceituosa e agressiva contra os governantes da região:

“CARTA DOS GOVERNADORES DO NORDESTE – 19 de julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.”

Confira o vídeo com a fala do presidente:

Bolsonaro ataca o governador do Maranhão Flávio Dino

Bolsonaro: "Dos governador de 'paraíba', o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara."

Posted by Disparada on Friday, July 19, 2019

2 Comentários

  • Simplesmente picuinha. Enquanto nossos impostos estiver bancando nossos políticos. Sempre irá existir uma “polêmicazinha” ou seja, quero dizer: Tendo poder na minha esfera administrativa, o resto é resto. O povo que tem o que perder com essas pseudas briguinhas pra impressionar a imprensa sensacionalista e alguns goréis…

    0

    0

Deixe uma resposta