Preparem-se EUA e China: Bolsonaro vai exportar tilápia

Bolsonaro acaba de anunciar mais um grande feito de seu mandato: Brasil e Paraguai estreitarão seus laços para exportar tilápia! Ouve-se na mídia especializada do mercado de pescados que Biden e Xi Jinping estão atônitos e devem anunciar uma parceria em breve para enfrentar esse poderoso cartel sul-americano.

Ao lado do Secretário de Aquicultura e Pesca, cujas atribuições são complexíssimas, como se vê, o presidente posou para uma foto e disse que nosso potencial é de produzir 400 mil toneladas/ano, “somente no lago de Itaipu”. Imaginem nos outros, meus compatriotas! Exportaremos mais peixe que soja e minério de ferro em pouco tempo.

Bolsonaro e Jorge Seif Jr. anunciando a produção de tilápias.

A “equipe econômica” do Guedinha costuma virar os olhos quando o presidente fala sobre economia. Mas Bolsonaro está aplicando o receituário dos “técnicos” com rigor: para gerar valor e enriquecer uma nação pouco importa o que se produz (soja, tilápia, 5G, smartphones ou softwares); o que importa mesmo é deixar o mercado alocar eficiências naturalmente.

Saudemos, portanto, a tilápia, a mandioca, a soja e o minério de ferro!

Guedinha falando verdades.

Por: Velho Guerreiro.

 

4 Comentários

  • Ridícula a ironia do autor. Bolsonaro é mesmo um falastrão, mas, na notícia, não há nada de especial e caberia muito bem nas falas do boquirroto Lula que, aliás, salvo engano, foi quem criou o Ministério da Pesca para abrigar apaniguados da esquerda e distribuir dinheiro fácil para os amigos do rei. Toda iniciativa econômica é bem vinda e a alocação de eficiências do mercado é natural em um modo de produção capitalista, desde que, como no caso, vá ao encontro do interesse da sociedade.

    1

    1

  • Coxa não sabe defender o genocida desgraçado, tem que falar em Lula. Haja paixão.

    1

    0

  • Exportando pra outros países, e ferrando os brasileiros, com o preço da tilapia em 40,00 o Km, e lamentável essa informação.

    0

    0

  • Cadê a cicatriz da facada? É fotoshop ou esqueceu de colocar pra aparecer na foto!?

    0

    0

Deixe uma resposta