Guilherme Boulos e o apoio do capital financeiro internacional

Não há surpresa nem incoerência alguma em 50 tubarões do setor financista apoiarem Boulos. Como eles afirmam, muito corretamente, Boulos representa a esquerda do “renda solidária” e que “descola de um certo anacronismo da esquerda em temas como trabalho, empreendedorismo e parcerias com setor privado”. Ainda o comparam ao prefeito de Londres, Sadiq Kahn, um dos muitos subprodutos do New Labour inaugurado por Tony Blair.

É a esquerda que o Fórum Econômico Mundial ama. A do assistencialismo sem emprego, do social sem desenvolvimento, da inclusão sem cidadania. Uma esquerda “climate-friendly”, afinal, pessoas comuns empregadas, com casa própria, comendo carne toda semana, viajando de avião nas férias, tudo isso destrói o clima. Muito menor é a “pegada de carbono” de quem literalmente só tem um smartphone, uma bicicleta e uma renda básica.

Não, não é só o Boulos. Ele é o modelo apresentado pela grande mídia para toda a esquerda. Não à toa, é celebrado como “nova esquerda” por Sérgio Moro, Globo, Folha, por todos aqueles que participaram da queda do governo Dilma, o último em que, bem ou mal (mais mal do que bem), se valorizou o pleno emprego, as leis trabalhistas, algum desenvolvimento, todas essas “velharias jurássicas” que um dia fizeram parte desse país e que espero voltem a fazer um dia, embora não haja ninguém de peso no atual cenário que defenda isso, nem mesmo o PT, que, a julgar pelo seu Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil, já está devidamente “boulificado”.

Algum tapado pode perguntar: “então é pro paulistano votar em quem no domingo?” Sinceramente, tanto faz. Votar em Covas ou em Boulos é votar no Fórum Econômico Mundial. Eu votaria nulo.

Guilherme Boulos e o apoio do capital financeiro boulos empresários

9 Comentários

  • Desculpe, Felipe Quintas, mas antes de sair lacrando contra os “tubarões” apoiadores do Boulos pesquise um pouco. Converse com o Ciro e pergunte o que ele acha do Eduardo Moreira. Os outros eu não conheço. Mas não me espantaria se você estiver cometendo outras injustiças. Deixe as fake news para os bolsominions. Você parece ser bem jovem. Cresça, menino!

    3

    2

  • Felipe Quintas,
    No final do seu texto você se entregou.
    Você é BRUNO COVAS e quer retirar votos que potencialmente estão mais propensos a BOULOS, de setores mais à esquerda que definitivamente NÃO VOTAM EM COVAS.

    O que você escreveu é DESONESTIDADE INTELECTUAL.

    2

    2

  • O pior voto é o nulo além de expressar uma falta de um entendimento de que muitas coisas não mudam de forma total e sim de maneira gradual. Ficar fiesperando um candidato ideal com um partido ideal é viver dentro de uma bolha intelectual longe da vida real.

    1

    1

Deixe uma resposta