Enfrentando um novo pico de casos da Covid-19, em Manaus, faltam cilindros de oxigênio para suprir a demanda de internações, além da superlotação de leitos.
A situação é desesperadora em muitos dos hospitais da cidade. Sem esse insumo básico, essencial para manter e estabilizar pacientes não somente pacientes infectados pela Covid-19, muitos podem acabar morrendo.
Face ao colapso do sistema de saúde de Manaus, a Venezuela anunciou, por seu ministro das Relações Exteriores, que vai fornecer o oxigênio necessário para atender a emergência sanitária em Manaus.
Manaus é uma das capitais mais afetadas pela segunda onda da Covid-19. De acordo com os últimos dados divulgados, a capital do Amazonas já soma 91.461 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, além de 3.856 mortes.
Diante dessa situação, estão circulando nas redes sociais diversas convocações para um panelaço hoje (15.01), às 20h30, contra o governo Bolsonaro.
[…] CRISE DE MANAUS, e a resposta abjeta a ela dada pelo governo militar-miliciano que nos assola, escancara uma […]
Que tal ajudarmos, enviando doação financeira através da organização Parceiros Brilhantes, autorizada a entrar em hospitais E postos de saúde para reabastecer cilindros de oxigénio e os estoques de EPIS para tratamento de pacientes de covid ?