BTG Pactual: Bolsonaro cresce e venceria Haddad, Alckmin e Marina Silva no 2º turno

Foi divulgada nova pesquisa BTG Pactual para eleição presidencial, realizada pela FSB Pesquisa entre 15 e 16 de setembro. A pesquisa revelou que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, cresceu nas intenções de voto de primeiro turno, e ao contrário dos cenários de segundo turno de outros institutos, como Ibope e Datafolha, teria bom desempenho.

No cenário espontâneo, aquele no qual não é apresentada uma lista de candidatos aos eleitores, os resultados, em relação ao levantamento anterior do instituto FSB, foram: Bolsonaro subiu de 26% para 30%, Fernando Haddad subiu de 3% para 12%, Ciro Gomes subiu de 7% para 8%, Lula caiu de 26% para 6%, Marina Silva e Geraldo Alckmin cairam de 3% para 2%, João Amoedo manteve 3%, e Álvaro Dias caiu de 2% para 1%. Brancos e nulos mantiveram 22%, não sabem ou não responderam mantiveram 4%, e ninguém ou nenhum caíram de 13% para 8%.

espontânea pesquisa bolsonaro

Na pesquisa estimulada para o primeiro turno, os candidatos apresentaram: Bolsonaro subiu de 30% para 33%, Fernando Haddad subiu de 8% para 16%, Ciro Gomes subiu de 12% para 14%, Geraldo Alckmin caiu de 8% para 6%, Marina Silva caiu de 8% para 5%, João Amoedo subiu de 3% para 4%, Henrique Meirelles caiu de 3% para 2%, e Álvaro Dias caiu de 3% para 2%. Brancos e nulos caíram de 8% para 5%, assim como não sabem ou não responderam, e ninguém ou nenhum caíram de 13% para 9%.

pesquisa estimulada bolsonaro

No segundo turno foram testados cinco cenários, quais sejam: 1) Bolsonaro e Ciro Gomes empatariam os dois com 42%, 5% de brancos e nulos, e 8% ninguém. 2) Bolsonaro venceria Fernando Haddad por 46% a 38%, brancos e nulos seriam 4%, e ninguém 9%. 3) Bolsonaro também venceria Alckmin com grande vantagem, por 43% a 36%, com 7% brancos e nulos, e 10% ninguém. 4) Bolsonaro derrotaria Marina Silva por 48% contra 33%, sendo a maior vantagem dos cenários testados.

pesquisa bolsonaro venceria haddad no segundo turno

1 Comentário

Deixe uma resposta