RICARDO CAPPELLI: Quem ganhou as eleições municipais?

PP, PSD e DEM foram os partidos que mais cresceram. Cada um elegeu 100 prefeitos a mais do que em 2016.

No total de prefeituras conquistadas, o MDB foi o 1° e o PSDB o 4°, apesar de terem recuado.

Nas capitais, o MDB elegeu 5 prefeitos, o DEM e o PSDB, 4 cada um. O MDB sozinho é do tamanho de toda a esquerda somada nas capitais. DEM e PSDB juntos chegam a 8 prefeitos.

doria e rodrigo maia. Quem ganhou as eleições municipais?

A centro-direita terá projeto próprio para 2022. É sonho de uma noite de verão acreditar que alguém da esquerda vai ampliar no primeiro turno com o apoio de um destes partidos.

A centro-direita irá se dividir entre Bolsonaro e um candidato próprio. O resto é vontade descolada da realidade.

2 Comentários

  • Ricardo Cappelli é um retrato triste de quanto o PCdoB está perdido, sem eira nem beira depois de Flávio Dino ter sido esmagado no Maranhão nestas eleições e a derrota de Manuela. Veja essa choradeira, se Manuela tivesse ganho Porto Alegre, o balanço geral da esquerda nestas eleições não mudaria muito, mas mudaria completamente a percepção do Cappelli que estaria eufórico comemorando os avanços. Como perdeu, está nessa de diminuir os outros que ganharam (4 capitais na unidade PDT/PSB não é pouca coisa) e desdenhar de quem efetivamente está trabalhando por um frente ampla em direção ao centro, que hoje objetivamente na esquerda é o Ciro Gomes com a unidade PDT/PSB/Rede/PV em direção a partidos como o DEM. Cappelli retrata, infelizmente, um PCdoB que fala fala e fala em amplitude e unidade, mas na hora do vamos ver, só sabe ficar a reboque do PT cada vez mais esquerdista e isolado num gueto próprio. A camiseta Lula Livre do Flávio Dino no dia da votação é a maior caricatura disso.

    1

    0

  • Só me diz quando que o DEM, antigo PFL que é antigo Arena é de centro? Ciro Gomes quer ocupar um espaço centro-direita para a Direita que ele acha que o PSDB não tem condições de liderar

    1

    0

Deixe uma resposta