GUSTAVO CASTAÑON: El Cid e a coragem de Brizola

Vivi para ver parte da milícia digital do PT, de sua blogosfera, defender milicianos mascarados que aterrorizavam a população do Ceará e chamar de “imprudente”, ou “transloucada” a atitude de coragem do Senador Cid Gomes.

Vivi para ver o PT, depois de um Senador da República ser alvejado no peito enfrentando as milícias que tomaram de assalto o Estado Brasileiro, emitir uma nota de solidariedade ao… Governador do Estado. Que é do PT.

Consultando o monitoramento de rede, viram que a população esmagadoramente ficou do lado de Cid, e se juntaram a rede Bolsonarista liderada por Eduardo Bolsonaro para mais uma vez atacar um Ferreira Gomes, exatamente como fizeram no primeiro turno de 2018.

Esse é o tamanho moral deles.

O Brasil está tomando um golpe de Estado lento e gradual.

Somos uma República de Milicianos.

E a preocupação do PT é os Ferreira Gomes.

Cid não avançou com a retroescavadeira para cima de pessoas.

Ele foi desarmado conversar com um grupo de milicianos mascarados e armados que aterrorizavam Sobral e pedir para eles desocuparem um prédio público e deixarem os policiais, que já tinham feito acordo para voltar ao trabalho, pegarem suas viaturas.

Depois de dialogar por minutos e levar um soco na cara, Cid dirigiu pessoalmente uma retroescavadeira para arrancar o portão e liberar o quartel. Arrancado o portão, parou. Foi só então que foi alvejado com dois tiros no peito.

Os marginais atiraram para matar.

No momento em que a primeira autoridade brasileira finalmente se levanta e enfrenta cara a cara as milícias que estão se apoderando do Brasil, blogueiros que se dizem “jornalistas de esquerda” mas passaram a obedecer o dinheiro de “publicidade” de governos de estado e prefeituras (como antes obedeciam seus patrões na Globo e Veja), voltam mais uma vez para a crítica microbiótica e psicologista atribuíndo um ato político da maior envergadura e realizado de cabeça fria a “destempero” e “autoritarismo”.

O PT diminuiu tanto a esquerda com sua covardia que não consegue nem mais louvar a coragem ou muito menos reconhecer um ato de heroísmo e auto-sacrifício. Pra quem se entrega como Lula, heroísmo não é nada além de loucura.

GUSTAVO CASTAÑON El Cid e a coragem de Brizola cid gomes baleado motim policiais ceará sobral

O Brasil agora está se tornando um Estado governado por bandidos a margem da lei que já começaram a matar seus opositores políticos pelas ruas.

Um momento político como esse requer mais que twittadas, lacração, artigos como este próprio ou ciranda, requer atos, requer lideranças que enfrentem o banditismo e o fascismo de peito aberto e, se preciso for, de retroescavadeira.

Mas isso simplesmente não pode ser aceito por uma cultura política que arruinou o Brasil, degradou a esquerda brasileira com atos de vilania e covardia extrema.

Hoje, coragem para eles é só o espelho no qual eles são obrigados a contemplar sua pusilânime covardia.

Cid na retroescavadeira foi ao quartel da PM retirar um portão, mas acabou retirando para sempre a máscara de civilidade que o PT deu a sua covardia que destruiu o país e a esquerda.

Obrigado Cid, como Brizola com a Cadeia da Legalidade, ontem, com seu próprio corpo, você pode ter parado um golpe de Estado em curso e desmascarado os bandidos que estão hoje no poder. Defendeu a cidadania e inspirou milhões de brasileiros a lutarem com coragem e destemor por nossa democracia e o estado de direito.

Saúde pra você e paz para o Brasil!

Mas paz com voz, porque “paz sem voz, não é paz, é medo”.

8 Comentários

  • Incrível a civilidade dos “Gomes”, quando Brasil mais precisou deles, Ciro e seu irmão Cid o que fizeram? Um, O traidor Ciro, no segundo turno das eleições rachou fora passear na Europa, o outro se aliou a Bolsonaro para denegrir a imagem do Lula, só gente fina!!!!

    0

    14

    • nem que o Ciro, mais uma vez, se prestasse ao papel de servir o PT daria pra ganhar a eleição, são os números, idiota! nem se todos os votos de Ciro fossem pro poste de Lula ele ganharia, já a guerra do PT declarada ao Ciro desde 2017 e as manobras do Lula da cadeia para isolar Ciro contribuíram objetivamente para, tirando Ciro do segundo turno, o Bozo ganhar pelo anti petismo.

      Qualquer observador isento consegue compreender isso, mas o fanatismo petista que beira o cinismo prefere arrumar qualquer outro culpado, menos o próprio Lula.

      9

      0

    • Ciro cagou para o PT no segundo turno. A eleição já estava perdida no momento em que o menino Haddad foi para a disputa contra a direita fascista.
      Na verdade, Ciro Gomes viajou para descolar a imagem dele da imagem do Lula. Foi a jogada necessária e 100% correta.
      Supere.
      O PT não irá ganhar mais nada no Brasil, e não irá nos salvar desses bandidos milicianos que tomaram o poder em Brasília.

      7

      0

  • Sem querer entrei nesse site só para recordar é verificar o Sr. Cid Gomes de anos atrás……mas não consegui terminar de ler tanta bobagem….deu NoJO…..família Gomes de longa história

    0

    9

  • Lendo esses comentário tipo do Rômulo é que vejo o único serviço decente que o Bozo fez e fará para o Brasil: tirar a corja petista do poder…Ohhh gentinha sórdida

    2

    0

  • *CIRO EM PARIS, E DAÍ?*
    Roberto Heringer de Oliveira.

    Essa retórica dos formadores de opinião do petismo de que “Ciro “fugiu” para Paris” é descabida e só serve para fortalecer a direita.

    Toda a “sacanagem” que o PT fez no primeiro turno para inviabilizar a candidatura do Ciro foi, para esses formadores de opinião e repetidores dessa retórica/lorota, legítima.

    No primeiro turno os “ataques” do PT foram todos voltados para o Ciro, poupando o Boçalnossauro. A velha estória de escolher o “melhor” adversário.

    O PT “quebrou” a aliança que estava sendo formada entre PDT com o PSB, que garantiria ao Ciro TEMPO DE PROPAGANDA e importantes palanques estaduais negados ao Haddad em função dos altíssimos índices de rejeição!!!

    Vejam, a manobra do PT não foi tirar o PSB e trazer para o PT. O que seria muito legítimo. Mas foi somente para inviabilizar a candidatura do Ciro.

    Com isso, o tempo de propaganda eleitoral do PSB, que deveria estar na centro esquerda com o Ciro, foi distribuído, o que favoreceu mais os partidos de direita.

    Ou seja, as manobras do PT no primeiro turno foram somente para inviabilizar a candidatura do Ciro.

    A manobra petista tirou:
    – Márcio Lacerda da candidatura ao governo de Minas – palanque com segundo colégio eleitoral do país;

    – Palanque com Rollemberg – governador Distrito Federal (PSB);

    – Palanque com Paulo Câmara PSB de Pernambuco – que trocou a isenção pela retirada da candidatura de Marília Arraes (PT), que, segundo as pesquisas, tinha condições objetivas de vencer -;

    – Palanque com Márcio França por São Paulo, etc…

    Até aqui, parte da cúpula petista foi contundente: “CIRO NEM COM REZA BRAVA” GLEISI HOFFMAN.

    Haddad foi pro segundo turno!!!

    O Ciro sabendo da tragédia anunciada em TODAS as pesquisas de opinião de que o PT levaria uma “lavada” do Boçalnossauro em função dos altíssimos índices de rejeição, declara seu voto crítico contra o fascismo, se prepara para 2022 explicitando o seu distanciamento do PT.

    PORTANTO A RETÓRICA “DO FUGITIVO” é RIDÍCULA!!

    Aí, no segundo turno, o impacto da manobra petista se consolidou de forma avassaladora!!!!

    Os candidatos aos governos, que estavam disputando o segundo turno, e que poderiam levar para seus palanques o candidato anti-nazista, (por exemplo, se fosse o Ciro), ficaram neutros pois não se dispuseram a arriscar um “ ABRAÇO DE AFOGADO” com os altíssimos índices de rejeição do PT.

    Vamos aos números:

    O Haddad teve, no primeiro turno 31.342.005 votos, enquanto o Boçalnossauro teve 49.276.990 votos.

    No segundo turno, o Haddad somou 47.040.906 votos. 16 milhões a mais do que no primeiro turno. Mas MENOS do que o Boçalnossauro no primeiro turno.

    De onde o Haddad tirou essa diferença de 16 milhões de votos do primeiro turno para o segundo?

    Dos eleitores do Amoedo – Boçalnossauro Light?

    Dos eleitores do MDB do banqueiro Henrique Meirelles, presidente do Banco Central de Lula?

    Dos eleitores do Álvaro Dias que faz campanha se vinculando ao Sérgio Moro?

    Do liberal Geraldo Alckmin?

    NÃO!!!

    Foram dos brancos, nulos e abstenções do primeiro turno:

    PRIMEIRO TURNO:
    Brancos: 3.106.936
    Nulos: 7.206.205
    Abstenções: 29.941.265

    SEGUNDO TURNO:
    Brancos: 2.486.593
    Nulos: 8.608.105
    Abstenções: 31.371.704

    Também não!!!!

    A diferença positiva de 16 milhões de votos que o Haddad teve no segundo turno, foram dos eleitores do Boulos 617.122 votos, mas sobretudo dos eleitores do Ciro Gomes que teve 13.344.366 de votos no primeiro turno.

    O que adiantaria o Ciro Gomes subir no palanque com o Haddad???

    Talvez mais um ou dois milhões de votos e a consagração do ” ABRAÇO DE AFOGADO COM OS BRUTAIS ÍNDICES DE REJEIÇÃO AO ANTI-PETISMO”, o que comprometeria uma possibilidade futura de uma Vitória da centro esquerda no Brasil!!!

    Gostando ou não, sendo justo ou não, o PT perdeu para o anti-petismo!!!

    Era sabido, por toda cúpula petistas, por petistas esclarecidos, por todos os anti-petistas e por todos os habitantes do universo e do MULTIVERSO, que os índices de rejeição ao PT eram brutais e que poderiam inviabilizar a sua eleição num eventual segundo turno.

    Ou seja: O ANTI-PETISMO ERA E É GIGANTESCO. Mas a aposta da cúpula petista foi que o ANTI-NAZISMO SERIA AINDA MAIOR. Esse é o significado da frase do José Dirceu: “As elites terão que entregar os aneis”. Terão de induzir os eleitores a escolher o “menor mal”.

    A despeito de todo esse conhecimento, os petistas – adeptos do fundamentalismo religioso “só o PT Salva e Lula é o Ungido Salvador” -, marcaram o 13. Comportamento similar a dos bolsonaristas.

    O esforço do PT que manobrou para tirar o Ciro do segundo turno, deu certo!!

    Mas a aposta de que a população iria preferir o Haddad e não o CAPETA, deu errado:

    A REJEIÇÃO AO CAPETA FOI MENOR.

    E se os petistas alienados continuarem nessa “seita fundamentalista Só o PT Salva e Lula é o Ungido Salvador”, teremos a ultra-direita ou direita pelos próximos 8 ou 12 anos.

    4

    0

Deixe uma resposta