Fortalecimento de Ciro Gomes e brigas internas assustam petistas

Na última semana, os ataques petistas a Ciro Gomes se intensificaram. Os sites e blogs ligados ao partido dos trabalhadores não cansam de atirar contra o pedetista.

A razão é a de sempre: os petistas sabem que Ciro está se consolidando como o principal nome da oposição. Que fazer o Haddad imitar as ideias de Ciro não vão aumentar o capital político do novo Fernando. E que Lula…Bom, Lula está preso, babaca!

Toda onda que os petistas quiseram criar em cima da vitimização de Lula ganhou nova energia com a Vaza-Jato. Mas já está se esvaindo, na medida em que percebem que o ex-presidente vai enfrentar novas condenações na Justiça e que o repúdio de certos setores à lava-jato não é acompanhado de arrefecimento do anti-petismo ou de segurança sobre a inocência de seus próceres.

Além disso, o PT dá sinais de que está mergulhado em ferrenha luta interna. Os lulistas querem manter o poder dentro do partido, e para isso enfrentam oposição não só de movimentos em torno de Haddad mas também do Nordeste. Rui Costa, governador da Bahia ligado a Jaques Wagner, andou dando entrevista dizendo que o PT devia ter apoiado Ciro Gomes no ano passado, o que é um recado direto para a malfadada estratégia lulista.

O PT sabota toda e qualquer tentativa de formação de uma frente partidária que não se submeta ao seu slogan do “Lula Livre”, forma com que pretende perpetuar seu hegemonismo. Mas tudo tem limite. E hoje, mais do que nunca, a legenda enfrenta a possibilidade crescente de perder o apoio de seus tradicionais penduricalhos na esquerda.

Ciro Gomes é um novo centro de atração oposicionista. E parece apto para sentar à mesa com diferentes forças político-partidárias, da direita à esquerda. Mas continua querendo distância do petismo. Porque é aí que está a verdadeira disputa entre aqueles que pretendem enfrentar os liberais e entreguistas nas próximas eleições.

Por: André Luiz Dos Reis.

28 Comentários

  • Este senhor Ciro, está fazendo o jogo que os bostanaristas adoram!!!

    7

    10

  • QUE O CIRO SE AFASTE O MÁXIMO POSSÍVEL DE LULA E DO PT. Está claro que se o STF soltar Lula (por justiça) o ANTIPETISMO SERÁ FORTALECIDO e esses votos escoarão mais facilmente para o Ciro.

    12

    6

  • Não adiantam essas publicações presunçosas, ufanistas sobre Ciro. Ele é hoje o terceiro reserva, aquele que nem se senta no banco das esquerdas.
    A “esquerda” que ele alardeia e deseja, sem o PT, não é esquerda. A esquerda no Brasil é o PT, naturalmente líder, pelo seu tamanho, história e expressão.
    Ciro é só um homem, que se revelou mesquinho, individualista, carreirista, sem a estatura de verdadeiro estadista indispensável para liderar o Brasil a partir de uma visão de esquerda. Pouco importam sua retórica fácil, bagagem intelectual, experiência política, se lhe faltam predicados essenciais. Seu comportamento na última eleição revelou definitivamente seu caráter político e o “queimou” de vez. Acena à direita e à esquerda como um boneco biruta de posto de gasolina, e isso sela o seu destino na política: ser mais uma Marina Silva.
    Ciro está morto, babacas!

    10

    16

    • a esquerda não é uma rodinha de partidos fritando marshmallow na fogueira… esquerda é um valor… dentro ou fora da panelinha do PT… o dia que o PT se prestar a ser vice de alguém eles vão poder falar em “unidade” ou “frente de esquerda”… mas sabemos que isso nunca vai acontecer… então que disputemos a aprovação popular mediante o senso eleitoral…
      e vc ta ta certo num coisa, ele é mais uma Marina Silva… veremos quantos “marinas silva” o PT segura até 2022 ou 2026… pq a especialidade do partido é criar “marinas silva” diante da sua síndrome do escorpião…

      0

      4

  • #ciro2022 está ofuscando o projeto de protagonismo do pt. Preferem o bozo é a país na lama q uma opção progressista real.

    15

    6

  • Nestor, achi que quem se queimou de vez foi o PT! Fica difícil para o Haddad prometer mudanças sendo que foram poder por mais de uma decada e não o fizeram. Fora a corrupção feia na qual se envolveram.

    0

    2

  • O PT precisa entender que o maior cabo eleitoral do Bozo foi o antipetismo. A pauta Lula livre não é da esquerda toda e se insistir em união em torno dessa pauta a direita permanecerá no poder por muitos anos ainda.

    0

    2

  • Vejo em Ciro Gomes medo no potencial de VOTOS que uma soltura de trará ao PT. E como consequência o seu distanciamento da longínqua cadeira presidencial.

    5

    0

  • Rsrs. Incrível. Essas declarações mirabolantes sobre “crescimento do Ciro assustando” são realmente hilárias. Como não têm NENHUMA conexão com o que se passa realmente na política de fato, não preocupam. Quem está de verdade na luta, na tentativa de organizar o movimento popular, sabe que a presença de Ciro é irrisória, a não ser meia dúzia de jovens que querem parecer “limpinhos”, descolados da esquerda tradicional que vem sendo fulminada por campnha ideológica.

    Os ciristas vem a cada dia se assemelhando mais aos deírios dos troskos.

    6

    0

  • Difícil de acreditar que ainda existe pessoas que defendem o PT, um partido que não propõe ou propôs alguma reforma relevante para o país.
    A único projeto desse partido é o poder, de perpetuar no poder, infelizmente.
    Vamos unir esse país em 2022 com Ciro!

    0

    2

  • O povo não é bobo. Vai voltar em quem tem moral de uma vida pública limpa e projetos. Ciro 2022

    0

    4

  • Esse Nestor além de ter um grande senso de humor (ou seria uma retórica rasa, desesperada e desonesta?), está a pelo menos uns 10 anos parado no tempo. Doce delírio desses petistas engessados em dizer que o PT ainda é naturalmente líder e expressivo. E extrema prepotência em dizer que “esquerda sem PT não é esquerda”, quando o próprio PT já não é mais esquerda a pelo menos 20 anos. Programa de distribuição de renda (que por sinal, tem origens liberais) não faz ninguém esquerda, muito menos quando na retaguarda se privilegie o mercado financeiro (coisa que não adianta negar e espernear, porque sim, o PT fez isso). E por fim, o PT teve a chance de fazer mudanças estruturais profundas e dignas de um governo de esquerda, mas NÃO FEZ. Como dizia Brizola “O PT é como uma galinha que cacareja para esquerda e bota ovos para a direita”. Aceita que dói menos e toca o barco.

    0

    1

  • Impressionante como os petistas ainda assim, depois de todo o esclarecimento, se comportam como participantes de uma seita de fanáticos. Ciro tem um projeto de governo e é por isso que votamos nele. Já o PT tem uma horda de loucos gritando lulalivre. Pode ser que lula saia realmente, foi preso injustamente no caso do triplex e agora do sítio, mas dizer que é inocente depois de tudo que ocorreu na Petrobras é loucura. A hora do PT passou, entendam. Eu não voto mais no PT. Nem com reza brava.

    0

    1

  • Desde 1998 que voto no Lula. Votei na Dilma em 2010 nos dois turnos e em 2014 só no 2° turno, sendo o 1° turno no PSOL. Nas eleições de 2018, votei no Ciro e anulei no segundo turno, já que nenhum dos dois candidatos do 2° turno me representam. O PT tomou (e toma!) uma atitude arrogante. O Lula foi, para mim, o melhor presidente deste país. Contudo não acredito em sua inocência absoluta. Defendo sim com unhas e dentes o Estado Democrático de Direito que afirma que todo acusado deve ter o Devido Processo Legal e Julgamento Imparcial e que está claro que ele não teve. Não voto no PT enquanto não mudarem sua postura; continuarei votando no Ciro.

    0

    1

  • Kkkkk engraçado ver os petistas virem aqui comentar… engraçado que as críticas lançadas a ele falam mais de quem as emitiu….

    1

    1

  • Engraçado ver os petistas criticando , acho que eles falam deles mesmos!

    0

    1

  • Os escritos de seguidores do Ciro rivalizam com os blogueiros do lulismo em matéria de triunfalismo. A diferença é que o petismo ainda é forte e hegemônico no campo popular. O cirismo, por outro lado, míngua um pouco mais a cada declaração ressentida do projeto de caudilho

    6

    1

  • Meu primeiro nome para presidente é Flavio Dino em segundo vem Ciro Gomes.

    1

    1

  • Em 2022 não tem quem tome a presidência de Ciro. Já conheço vários eleitores de Bolsonaro e outros tantos de Haddad que se arrependeram de não ter votado no Ciro.

    1

    4

  • Ciro está morto Babacas. Essa entrevista a BBC e pra desviar a atenção do escândalo do Aquário. Ele aprende com o Boso. Tem muita identidade. Votem no Ciro. O PT quando não é o primeiro e o segundo lugar. Vamos ver em 2022. Ciro virou Corina. Mistura com Marina. Kkkkkkkkk

    1

    0

  • Ciro está morto Babacas. Ciro já é Cirina. Uma mistura com Marina.kkkkkl

    3

    1

  • Espero sinceramente que o povo brasileiro acorde desse drama vivido nos últimos anos,cada comentário sobre o assunto lula Bolsonaro e Ciro, é como se fosse uma doença sem perspectiva de melhora,um diz,lula livre,com o Lula preso,o outro fala, Bolsonaro vai limpar o país da corrupção e no entanto o mesmo protegendo toda família e o Queiroz das investigações,aí vai entender o brasileiro,um homem como Ciro Gomes,preparado e já provou isso em todos os cargos que ocupou se disponibilizando a ser nosso presidente e o povo falando em lula e Bolsonaro, com todo respeito ao Brasil,mas é um país que merece sofrer.

    1

    2

  • Ciro tem propostas e tem entrado no debate das pautas importantíssimas para o país com o pensamento desenvolvime tista, valorização do trabalho, fortalecimento da induatria. O vejo como uma saída viável perante esse cenário de violência intelectual e desvalorização da ciencia.

    1

    6

  • Porque não assumem de uma vez que são de direita esse blogsinho pífio.. Ciro gomes é um covarde um direitista com discursinho progressista pra enganar trouxa.. Em tempo matéria infeliz e de pouco proveito ate mesmo pra uma comédia..

    5

    0

  • O problema tem sido exatamente esse: petistas acreditam que o Brasil precisa do Lula, os bolsonaristas idem com Bolsonaro, os dois com suas bandeiras inúteis, Lula livre e mito, mas não entenderam que são eles que precisam do Brasil, só que, do jeito que a coisa vai, nem um, nem outro vai ter pátria, mas criticam o Ciro que aponta esses erros deles. Infelizmente, quando essas bandeiras forem trocadas pela Ordem e Progresso, não teremos mais nem as estrelas, tudo já foi leiloado, mas teremos dois políticos pra decidir quem vai administrar a granja norte americana/ chinesa.

    1

    3

Deixe uma resposta