MILTON TEMER: Ciro Gomes na CNN e o mal causado por Lula

NEOPETISTAS que me relevem. Mas Ciro Gomes mostrou, em sua entrevista à CNN, o mal causado ao povo brasileiro pela manobra de Lula contra ele. A inaceitável forma como lhe sequestrar o apoio do PSB, sem levar nada em troca; um apoio decisivo para ida ao segundo turno, com uma previsível vitória sobre Bolsonaro. Fazer oposição a um governo Ciro seria bem mais civilizado do que fazer oposição ao governo toscofujimorista que hoje nos assola.

ATACOU BOLSONARO, em todos os momentos em que a ele se referiu, sem aliviar a prevaricação de Moro, ao guardar por tanto tempo a denúncia do crime de responsabilidade do toscofujimorista em relação à PF. E sem deixar de recordar também o papel condenável que Moro desempenhou ao tirar, pela condenação, Lula da disputa presidencial, e se entregar subalterno ao candidato vencedor.

PONTO ALTO, também, foi o tratamento duro que Ciro dirigiu ao general Augusto Heleno e aos demais quatro estrelas que se ajoelham diante do projeto entreguista e anti-nacional deste governo. Tratamento duro, com exemplos concretos.

LAST BUT NOT LEAST, há que registrar a diferença de forma e conteúdo com que a CNN se sobrepõe á Globo News. Me surpreendi com a objetividade e quase isenção absoluta do questionamento e da apresentação de dilemas que obrigassem Ciro a se definir. Uma lição que os chapa-branca da Rede Globo devem levar em conta na prática manipuladora e ideologizada com que se conduzem nos telejornais.

VOU DORMIR MELHOR, enfim, do que ontem depois da divulgação da esbornia porno-escatológica com que fomos insultados na divulgação do vídeo da reunião onde o presidente se comportou, diante de ministros aviltados, como chefe de milícia cobrando tarefa de seus lugares-tenentes.

PS: Não sei nem se chego ás próximas eleições. Meu juízo de valor foi sobre o que vi e ouvi nesta entrevista de hoje.

Por Milton Temer

3 Comentários

  • Então o Ciro perdeu pq não conseguiu o apoio do PSB? Geraldo tinha apoio de vários partidos e ainda assim morreu com 5%. O problema da esquerda é eleitorado do centro-sul e aqui, fora ES, o PSB não tem essa força. Mesmo se o Ciro tivesse o apoio do PSB no nordeste ainda assim o Lula o derrotaria e levaria Haddad ao segundo turno.

    0

    3

  • O pessoal do são iguais os Bolsonarista, petistas de outrora em sua maioria. A cúpula do PT deu uma rasteira no PSB, para isolar Ciro Gomes que impediu o lançamento da candidatura de Márcio Lacerda ao governo do estado, em detrimento do ex-governador Fernando Pimentel que já vinha desgastado e ainda envolvido em corrupção. Se depender de mim eu refrescar a memória dos petistas hoje, amanhã e sempre.

    3

    0

  • Ciristas que me revelem. Mas, ele não ganhou a eleição nem teve a votação de Haddad – embora o próprio Ciro e os ciristas desconsiderem. Falar em “oposição ao governo de Ciro” é não acordar do sonho. E ainda espero quem está na aliança no pacto de “desenvolvimento nacional”. Da mesma forma que o lulopetismo tem que colocar as barbas de molho, o tucanismo-raíz do Ciro tem que abandonar o pressuposto do Mangabeira de que é possível alguma aliança política de sustentação de um projeto sem o segundo maior partido do país, que ganhou mais vezes as eleições na Nova República.

    0

    0

Deixe uma resposta