Guerra contra o coronavírus: Venezuela 10×0 Brasil

Enquanto o Brasil decreta que os trabalhadores poderão ter o contrato de trabalho suspensos por 4 meses, sem salário, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anuncia em rede nacional de televisão o que segue:

1. A Venezuela tem 77 casos confirmados (a maioria na região central do pais) e até agora não existe transmissão comunitária.

2. Venezuela tem 20 mil médicos (venezuelanos e cubanos) mobilizados, fazendo visita casa por casa, para exame prévio.

3. O atendimento social “Sistema Pátria” fez uma pesquisa com 10 milhões de pessoas, apenas 16 mil afirmaram ter sinais de gripe ou coisa parecida. Essas pessoas receberam visitas de profissionais da saúde, fizeram exames e somente 7 tinham coronavírus.

3. Esta semana chegam 2 milhões de kits da China para teste de coronavírus que ficam prontos em uma hora.

Guerra contra o coronavírus Venezuela 10x0 Brasil

4. O governo acelerou medidas para melhorar a quarentena imposta a todos os cidadãos e o total isolamento, conforme segue:

5. Nenhum trabalhador pode ser demitido até dia 31 de dezembro.

6. O Estado venezuelano vai pagar os salários dos trabalhadores das empresas privadas por seis meses.

7. Fica proibido cobrar aluguel pelos próximos seis meses.

8. Fica proibido cobrar prestações e juros de todos os financiamentos em curso, pelos próximos seis meses.

9. Ficam suspensas as cobranças das taxas de serviços de energia, água, gás.

10. Sete milhões de famílias continuarão recebendo cesta básica de alimentos, a cada 15 dias, até a pandemia e o estado de emergência seja superado.

Por Ivana Jinkings

2 Comentários

  • Povo da Venezuela não tem dinheiro nem para comer, estão entrando aos montes no Brasil pedindo asilo, se não tem dinheiro para comer iriam ter para viajar ate o outro lado do mundo onde estava o vírus? surto começou na China, para isso foram os “burgueses” que trouxeram os primeiros casos, Brasil ainda tem 6 mil fora do país. Se compara Venezuela, Cuba, Moçambique etc. Sera os países com menor caso, não por ter qualidade e sim por ter menos pessoas de seus países no exterior.

    0

    1

Deixe uma resposta