Cynara Menezes e a imbecilidade petista

A jornalista Cynara Menezes, conhecida nas redes sociais por sua defesa ativa do Partido dos Trabalhadores e da sua principal figura, o Lula, escreveu o seguinte no Twitter:

“cada dia de governo bolsonaro só faz aumentar o meu EXTREMO DESPREZO por quem votou nele. vocês são a escória do brasil (ou então otários que tampouco merecem respeito)”

cynara menezes imbecilidade petista

Cynara Menezes que diz que os quase 58 milhões de eleitores de Bolsonaro são escória ou otários ignora solenemente que muitas dessas pessoas já votaram no PT, em Lula e Dilma. Cynara omite com esse raciocínio que o PT legou ao Brasil 11 milhões de desempregados e que, cinicamente, nunca assumiu publicamente que foi o principal culpado pela recessão que atingiu o Brasil e que fez dos anos 2010 uma verdadeira década perdida, em que teremos o menor crescimento médio em 120 anos.

Aliás, durante a campanha, o então candidato Fernando Haddad, do PT, tentou de forma cretina distorcer uma fala do tucano Tasso Jereissati em que o mesmo pedia autocrítica do PSDB insinuando que ele teria admitido que a culpa pelos desastrosos governos Dilma, veja só, seria da oposição por tentar atrapalhar o governo. Foi a oposição que nomeou Joaquim Levy para ministro da Fazenda admitindo que o governo estava quebrado e que havia a necessidade de promover um arrocho das contas?

Legando recessão, desemprego e cabulosos escândalos de corrupção, essa postura de Cynara só é mais uma prova cabal da completa alienação dos petistas fanáticos em relação ao seu partido e àquilo que fizeram no poder. É por essa arrogância que o PT é hoje o partido mais odiado do País e é por essa postura deplorável que qualquer cidadão brasileiro deve rejeitar voltar a sufragar nessa legenda. Entender que eles não são uma alternativa ao Bolsonaro ou o contrário do bolsonarismo, mas sim o que nos trouxe até aqui e que alimentou a chama da negação da política com o uso inadequado da máquina pública — inclusive pra demonizar a oposição democrática.

É fundamental entendermos que rejeitar o Bolsonaro e seu modus operandi é também rejeitar o PT e seu séquito de lunáticos, os dois representantes de polos da mesma moeda que afundam o Brasil no ódio, na hidrofobia, na intolerância e que levam o País para um único lugar: o fundo do poço.

2 Comentários

Deixe uma resposta