Segundo Datafolha, maioria dos brasileiros é contra privatizações

Com muita dor no coração, a Folha de SP tem de dar a notícia que, segundo o Datafolha, a maioria esmagadora do eleitorado brasileiro é contrário à privatização de empresas públicas.

Em geral, 67% se disseram contra privatizações, contra 25% que se disseram favoráveis. Quando a pergunta recai sobre empresas específicas, o cenário continua feio para os entreguistas.

60% são contra a venda dos Correios [33% a favor], 65% contra a venda dos bancos públicos [29% a favor] e 65% contra a venda da Petrobrás [27% a favor].

A entrega do patrimônio público perde tanto entre os que votaram em Haddad [82% contra vs 12% a favor] quanto entre aqueles que votaram em Bozó [53% contra vs 39% a favor].

Os entreguistas não são maioria nem mesmo entre os que preferem o PSDB [62% contra vs 35% a favor] e o MDB [57% contra vs 42% a favor]. Mesmo entre os que dizem preferir o PSL há empate técnico [47% contra e 50% a favor].

Nem em tempos de hegemonia feroz dos liberais no sistema político-partidário, o discurso da privatização ganha terreno relevante entre os brasileiros.

O povo brasileiro não é bozóminion. Não é americanófilo. Não é liberal. O que ele não suporta é a esquerda pós-moderna com seu discurso identitário.

Até quando as forças populares vão se recusar a ver o óbvio?

Por André Luiz Dos Reis

Deixe uma resposta