Entrevista: Requião fala sobre Paulo Guedes, Forças Armadas e Frente Ampla

O jornalista Wellington Calasans entrevista Roberto Requião, um dos mais influentes políticos brasileiros. A situação política do Brasil é o tema central da entrevista, exclusiva para o Portal Disparada.

Entre as questões abordadas, Requião fala sobre o Brasil no pós-Guedes, a falta de foco como uma das razões para que possamos encontrar os caminhos para a reconstrução do país.

Roberto Requião considera que alguns militares estão cumprindo um papel vergonhoso, mas não representam as Forças Armadas como um todo.

Em uma das perguntas, Calasans fala sobre a fulanização como uma das razões para a destruição do debate político no Brasil.

Requião foi duro ao criticar o apresentador de televisão Luciano Huck e o ex-presidente FHC. Para o o ex-senador pelo Paraná, a Frente Ampla tenta manter as políticas neoliberais de Paulo Guedes e nem mesmo a saída do Bolsonaro é defendida por ela.

Roberto Requião defende também uma política baseada em modelos de sucesso com carga horária reduzida e salários mais altos para que ocorra a retomada econômica no Brasil.

Na entrevista foram abordadas também as variantes da crise econômica mundial provocada pela pandemia.

Assista ao vídeo:

5 Comentários

Deixe uma resposta