THOMAS DE TOLEDO: Estados Unidos, terra da liberdade?

Os Estados Unidos se dizem o país da liberdade. Mas liberdade para quem? Pra os negros massacrados diariamente pela polícia? Para os indígenas que tiveram terras roubadas e culturas proibidas? Para os latino-americanos que não têm cidadania e vivem clandestinamente sem direitos?

Não. A liberdade que existe nos Estados Unidos é para a indústria de armas fazer lobby no congresso pra invadir um país qualquer e começar outra guerra pra roubar petróleo. A liberdade existe para a máfia dos presídios privados propor novas cadeias onde indígenas, negros e latino-americanos trabalharão quase como escravos.

THOMAS DE TOLEDO Estados Unidos, terra da liberdade
Cartaz soviético sobre a liberdade estadunidense, 1950

A liberdade não existe para quem perdeu sua casa hipotecada para um banco e vive em trailers abandonados de ferros velhos. A liberdade também não existe para o classe média WASP (branco anglo-saxão protestante) que se acha o topo da sociedade mas paga pesados impostos.

A liberdade só existe para o bilionário que não paga impostos e ainda conta com a mão visível do Estado para aumentar seus lucros.

Este é realmente o país da liberdade. Mas só pra quem pode pagar por serviços caríssimos de saúde, pois caso o contrário sua morte se transformará numa mera estatística para que os ricos possam desfrutar da liberdade num hospital privado, onde não há pobres de pele colorida ou sotaque latino para atrapalhar sua vista.

Por Thomas de Toledo

2 Comentários

  • Ôh, coiozada. Então, expliquem porque TODOS os esquerdinhas tupiniquins sempre dão um jeito de ir para lá, tanto para passear, quanto para estudar, para comprar, para contrabandear, para morar??? A hipocrisia é um dos traços mais característicos, dentre os que permeiam o caráter (ou a falta dele), do esquerdista.

    0

    0

Deixe uma resposta