CAPPELLI: Tempos de insanidade: não confundam Flávio Dino

Tenho muito apreço pelo PDT e por Ciro. Meu primeiro voto, com 17 anos, foi no Brizola em 1989. Sai de casa devidamente paramentado com o lenço vermelho no pescoço. Se pudesse voltar no tempo, repetiria meu voto, sem pestanejar. Ciro é um grande brasileiro, com inúmeros serviços prestados à nação.

Me causa tristeza ver Ciro estimulando ataques à Flávio Dino por causa da visita que o Governador do Maranhão fará a Lula. Flávio Dino fará uma visita de cortesia, acompanhado da Governadora Fátima Bezerra, do PT. Lula é um ex-presidente histórico, preso injustamente pelo arbítrio pelas suas qualidades e compromissos com o povo, não pelos seus defeitos.

Em sociedades civilizadas, reconhecer o passado, personagens históricos relevantes, é uma forma de respeito ao próprio país e a história de seu povo. Flávio Dino vai a Curitiba como estadista que é, ciente de seu papel e compromisso com a nação.

As especulações, do PT de que o Governador visitará Lula para construir uma aliança, com claro intuito de isolar Ciro, e do PDT de que Flávio Dino vai a Curitiba “beijar a mão de Lula de olho em 2022” expressam o rebaixamento político que acometeu boa parte da esquerda.

Apontam o dedo para Bolsonaro mas se utilizam de fake news e agressões de toda ordem numa disputa insana pela suposta hegemonia do nada. Criticam os que demonizam a política mas fazem uso do mesmo instrumento.

É lamentável. Continuem com esta guerra insana, com ataques e palavrões enquanto o país afunda. Mas, por favor, não confundam Flávio Dino. Ainda tem gente pensando sinceramente no Brasil.

Por Ricardo Cappelli.

8 Comentários

  • Mas qual ataque o Ciro fez ao Flávio Dino? Ciro apenas apontou que o PT do maranhão não defendeu o Flávio Dino, decidindo apoiar a Roseana Sarney.

    4

    0

  • A Time Ciro Gomes é um grupo de simpatizantes de Ciro que não tem ligação institucional alguma com o político ou o PDT. Embora não concordemos sempre em tudo entre nós, todos os administradores da página tem muita admiração por Flávio Dino e o consideram o melhor governador do país hoje. Acreditamos que Dino tem o direito de encontrar quem quiser, de FHC a Lula, na tentativa de construir o que acha o melhor para o Maranhão e o país. Esperamos que isso não signifique sua submissão à obsessão eterna de Lula em dividir, isolar e impedir o crescimento do PDT e de Ciro, pois ambos tem sido seus aliados desde sempre, muito mais antigos e leais que o PT.

    14

    0

    • Pois é, em qual momento o Ciro atacou o Dino? Ciro apenas citou o fato do PT do maranhão não ter apoiado o Dino e, sim, a Roseana Sarney. Dino é um dos melhores governadores do País e toda militância do PDT hoje, a qual me incluo, gosta do cabra. Além do mais, o Dino visita quem ele quiser, afinal o próprio Lupi, presidente do PDT, visitou o Lula.

      4

      0

  • Em qual momento o Ciro atacou o Dino? Ciro apenas citou o fato do PT do maranhão não ter apoiado o Dino e, sim, a Roseana Sarney. Dino é um dos melhores governadores do País e toda militância do PDT hoje, a qual me incluo, gosta do cabra. Além do mais, o Dino visita quem ele quiser, afinal o próprio Lupi, presidente do PDT, visitou o Lula.

    P.S.: Acredito que meu primeiro comentário não tenha sido publicado, portanto, segue novamente.

    0

    0

  • Em qual momento o Ciro atacou o Dino? Ciro apenas citou o fato do PT do maranhão não ter apoiado o Dino e, sim, a Roseana Sarney. Dino é um dos melhores governadores do País e toda militância do PDT hoje, a qual me incluo, gosta do cabra. Além do mais, o Dino visita quem ele quiser, afinal o próprio Lupi, presidente do PDT, visitou o Lula.

    P.S.: Acredito que meu primeiro comentário não tenha sido publicado, portanto, segue novamente.

    0

    0

  • Infelizmente o PC do B está lutando por sobrevivência e assim fica mais fácil cair no enredo do PT. A Manuela foi obrigada que abandonar sua candidatura e o Fávio Dino foi obrigado a deixar de apoiar o Ciro que crescia em seu estado. Infelizmente será mais difícl para o PC do B se desvincular do PT.
    Não só por questão de sobrevivência, mas também porque existe uma ala forte dentro do partido que é Lula.
    Infelizmente, não sei a que preço, Dino pode continuar essa aliança com o PT, mas não tenho dúvida de que será mais um arrependido futuramente. Isso também pode enfraquecer a esquerda daqui para frente.
    Enfim, se for para o lado de lá, passa a ser adversário.

    1

    0

  • Ciro Gomes apontou a rasteira que o PT deu em Flávio Dino e isso não deveria ser motivo de agonia, mas de reflexão. Aliás, contra fatos não há argumentos. Mas o uso do verbo na 3ª pessoa do plural em discursos que se propõem moralistas é sempre emblemático.

    2

    0

Deixe uma resposta