O gabinete do ódio do PT acusa o Ciro de ter um gabinete do ódio

Botão Siga o Disparada no Google News

Bicho, é surreal. O Renato Rovai, dono da Revista Fórum, meteu uma matéria dizendo que o Ciro Gomes tem um gabinete do ódio, e foi repercutido por todo o resto da mídia alternativa petista, Brasil 247, etc.

O gabinete do ódio do PT acusa o Ciro de ter um gabinete do ódio 3

As “provas” da existência de um gabinete do ódio cirista são prints de um grupo de Facebook chamado “Ciro Gomes 100%”. No tal grupo, os literalmente milhares de ciristas postam links sobre vários assuntos relacionados ao Ciro, falando bem ou mal dele, e discutem internamente, inclusive um monte de bobagens. Mas além disso, as vezes algum deles vai lá e posta um link de um post falando mal do Ciro para mobilizar a “turma boa” a ir lá defender o candidato deles e criticar os adversários, isto é mais uma prática política que todos os partidos fazem. Se está certa ou não é outro debate. Evidentemente rola baixaria, essa é a tônica da internet, da qual ninguém está imune, seja bolsonarista, lulista, cirista, lavajatista, boulista, etc.

O desabafo do Igor Fuser sobre como os petistas responderam na postagem do Gilberto Maringoni mostra isso. Ele diz: “há 24 horas, aproximadamente, o Maringoni está passando por um linchamento nas redes sociais por conta de um comentário que publicou no Facebook sobre o desempenho do PT nestas eleições (…). Entre as centenas de reações que essa sequência de frases despertou, boa parte é ofensa pura, agressão barata no típico estilo bolsonarista. Gente que nem o conhece, não tem a mínima noção da sua trajetória militante, se julga no direito de destampar a própria latrina mental contra o companheiro valoroso, decente e honrado”.

Por isso é ridículo, e incrivelmente hipócrita, comparar uma mobilização espontânea em defesa do Ciro Gomes, um bicho que é caluniado o tempo inteiro pela direita e pela esquerda, com o Gabinete do Ódio do bolsonarismo que é LITERALMENTE um Gabinete dentro do Palácio do Planalto, liderado pelo filho Carlos do Bolsonaro, o vereador-federal, que usa dinheiro público para montar sites de fakenews, administrar robôs nas redes sociais, e impulsionar massivamente discurso de ódio baseado em análise de big data. Gabinete do Ódio é coisa séria, contou com a participação do Steve Bannon, mas é bem maior que uma pessoa, um vilão que fica em sua sala de controle. Faz parte da estrutura de corporações.

O que existe de mais parecido com isso é JUSTAMENTE a rede de sites petistas, que por muitos anos foi financiada por contratos públicos, legalmente diga-se, sem nenhum moralismo com isso, para defender o PT e praticar discurso se não de ódio ou fakenews, mas no mínimo narrativas questionáveis, oportunistas e por vezes mentirosas sim, contra todos os adversários do poderoso chefão petista Lula, inclusive os de esquerda que se colocam como alternativa ao lulismo, tal como o terceiro colocado nas últimas eleições presidenciais, Ciro Gomes. Pois bem, a narrativa do Rovai é tão BIZARRA, que até outras linhas auxiliares do petismo tripudiaram.

O gabinete do ódio do PT acusa o Ciro de ter um gabinete do ódio

Na verdade, o que o Rovai fez foi DEMONSTRAR A FORÇA ESPONTÂNEA do Ciro nas redes. Aliás, muito pelo contrário, esse é um dos EQUÍVOCOS SEVEROS da estratégia do Ciro, o de não investir profissionalmente em redes sociais, com análises de dados, pesquisas qualitativas e quantitativas para subsidiar seus discursos, ou mesmo disseminar suas narrativas já consolidadas. O que acontece é a turma profissional do PT tocando o terror pra cima de quem é pura militância ideológica e apaixonado por seu líder.

E digo mais, é ótimo que isso esteja acontecendo! Mostra que Rovai e seus correlatos do 247, DCM, etc., estão apavorados, pois não vão mais ser os monopolistas da mídia alternativa. Agora existem outras vozes na rede, e que não se submetem ao discurso oficial lulista. E como não poderia deixar de ser, a turma boa continua sua luta sem receber um real por isso e sem medo da patrulha petista. Gente, vamos lá?

O gabinete do ódio do PT acusa o Ciro de ter um gabinete do ódio 2

  1. Pessoal, li agora a matéria da Revista Fórum (um dos veículos do PIGuinho vermelho) que acusa Ciro de ter um gabinete do ódio. É ridícula!
    Faço parte da #TurmaBoa e administro uma pequena página vinculada à Rede Ciro (iniciativa que integra várias páginas ciristas no facebook). O indivíduo mais citado na matéria (Miguel Cândido) é realmente administrador do grupo “Ciro Gomes 100%”, mas não é líder da Turma Boa, não participa da Rede Ciro, muito menos tem nenhum contato com Ciro Gomes. Vários membros da #TurmaBoa, inclusive, já orientaram os ciristas a saírem do grupo “Ciro Gomes 100%”, dada a linha agressiva e direitista que realmente lembra o bolsonarismo. Ah, esse grupo não integra a Rede Ciro!
    Isso responde 90% da “tese” da matéria.
    Os outros 10% são as “chamadas” para que os ciristas entrem nos comentários. Isso nós fazemos mesmo. Entrevistas de Ciro a gente mobiliza para curtir e apoiar, matérias de bolsonaristas a gente mobiliza pra responder e matérias de petistas idem. Por que, diabos, a Revista Fórum afirma que isso é um gabinete do ódio é pergunta para os sábios chineses responderem…

  2. se formos com calma contra toda essa malta contrária ao Ciro, vamos ficar ouvindo barbaridades as mais absurdas como se fossem verdades.
    reagir sempre e com muita inteligência e a sabedoria de quem está do lado da verdade.

Deixe uma resposta