Juventude do PDT-SP dissolve seção municipal da capital e suspende filiado

A Juventude Socialista do PDT no estado de São Paulo emitiu nota anunciando a destituição da executiva municipal da JS-PDT da capital paulista, a suspensão e abertura de processo no Conselho de Ética para o agora ex-presidente, Gabriel Cassiano.

A atuação da instância estadual da juventude partidária em São Paulo se deu após polêmica nas redes sociais com declarações insinuando comportamentos violentos em reação à uma ocupação da sede do PDT em Fortaleza por um movimento de moradia ligado ao PCB. No Ceará, a atuação institucional do PDT foi no sentido de ir dialogar com o movimento social através do atual prefeito da capital, Roberto Claudio, e do prefeito eleito, José Sarto. Além de militantes cearenses do partido trabalhista que foram confraternizar com os ocupantes.

Confira a íntegra do documento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nós da executiva estadual da Juventude Socialista do Estado de São Paulo rechaçamos quaisquer posicionamento violento. Como nos posicionamos anteriormente nossa posição é de aguardar o posicionamento da JS Ceará e das instâncias partidárias acerca do ocorrido na sede do PDT Ceará.

Com tudo, chegou ao conhecimento desta direção algumas atitudes que são incompatíveis com a nossa organização, sendo assim, estamos tomando as seguintes ações:

– Destituição da executiva municipal da Juventude Socialista de São Paulo.

– Suspensão prévia e abertura de processo no Conselho de Ética para o, agora, ex-presidente.

– Nomeação de uma Comissão Provisória que ficará responsável em organizar e gerir a JS Capital até o próximo Congresso Municipal em Abril de 2021.

– Suspensão prévia e abertura de procedimento no Conselho de Ética dos militantes que fizeram discurso incompatível com o programa partidário.

Pedimos desculpas pelo o ocorrido na certeza que tais medidas serão fundamentais para que episódios como este não se repitam.

Atenciosamente,
Executiva Estadual JS-SP

A Juventude Socialista do PDT no estado de São Paulo emitiu nota anunciando a destituição da executiva municipal da JS-PDT da capital paulista gabriel cassiano juventude

1 Comentário

Deixe uma resposta