Greta e Bolsonaro: duas cabeças da hidra financista

O greta-ambientalismo ataca a indústria do petróleo – Bolsonaro encerra todas as atividades da Petrobras no nordeste, sem exceção, e anuncia o futuro encerramento no resto do país. Refinarias, complexos petroquímicos, fábricas de fertilizantes, todas essas indústrias com alta “pegada de carbono” são exterminadas.

O greta-ambientalismo ataca a indústria de aviação – Bolsonaro destrói a Embraer e provoca uma queda de consumo que impacta negativamente na compra de passagens aéreas.

O greta-ambientalismo é contra o consumo de carne – com Bolsonaro, os brasileiros comem cada vez menos carne e, mais ainda, comem cada vez menos.

O greta-ambientalismo, através da One Foundation, é financiado pelo Bank of America – Bolsonaro já disse que quer entregar o Banco do Brasil ao Bank of America. Ou seja, a direita de Chicago e a esquerda de Oslo são duas cabeças da mesma hidra financista, ultraliberal e malthusiana.

Enquanto as sociedades e suas lideranças e organizações políticas não entenderem que essas duas vertentes são complementos necessários uma da outra e não descartarem as duas ao mesmo tempo, não haverá possibilidade de escapar de um futuro muito pior.

34 Comentários

  • Espalhando fake News. Pois a One Foundation recebe financiamentos de vários grupos que vão além de bancos:https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/apos-discurso-na-onu-greta-thunberg-e-novo-alvo-de-boataria-nas-redes-sociais/
    Mas pelo texto da pra ver que você é um capitalista nato,pois mesmo sabendo que os combustíveis fósseis como petróleo,querosene e outros devirados poluem drasticamente o meio ambiente aumentando o aquecimento global acelerado,destruindo a camada de Ozônio,aumentando o efeito estufa na qual devemos optar rapidamente por fontes renováveis de energia antes que seja tarde demais… ainda ousa comparar um energúmeno que não passa de um conspiracionista anti-científico,com uma ativista que possui todo um embasamento científico para pensar assim pois pelo visto o autor do artigo não sabe que os maiores responsáveis pela destruição da Amazônia é justamente ligado à carne bovina,devido aos ruralistas que ao queimarem matas nativas para ampliar o pasto,resultam em 90% das queimadas em áreas do agronegócio até o dia 30 de agosto relacionado com esse tipo de atividade agrícola:https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/08/30/queimadas-na-amazonia-sao-9-vezes-maiores-em-pastagens-que-em-area-agricola.htm ,como também de que a produção de gado é um dos fatores que mais aumenta a emissão de CO2 na atmosfera como se pode ler aqui:https://www.bbc.com/portuguese/geral-46424720 sendo mais um que não entendeu a importância do discurso de Greta na ONU,que deve ser visto como um alerta pelo fato de os países desenvolvidos ou emergentes não estarem cumprindo nem mesmo a metade das metas que eles mesmos se comprometeram à cumprir no acordo de Paris e devido a isso… se tais países não tiverem compromissos maiores com o meio ambiente,será muito difícil evitar um aumento acima de 1,5° graus da temperatura média global até o fim do século e aí como consequência… teremos que lidar com mudanças climáticas que irão impactar negativamente e gravemente à todos nós.

    2

    3

  • A One Foundation recebe dinheiro também da Open Society (Soros), Coca Cola e Apple, que assim como o Bank of America são controlados pelo Berkshire Hathaway, do Warren Buffet, do qual Jorge Lemann é um dos principais sócios e criou uma bancada própria no Congresso brasileiro para destruir o Estado social brasileiro e apoiar as deformas do Bolsonaro.

    Precisamos de mais combustíveis fósseis para o nosso desenvolvimento, por isso precisamos da Petrobras. Se você é contra os combustíveis fósseis, deve estar vibrando com a decisão do Bolsonaro de extinguir a indústria do petróleo brasileira, que vai encarecer o preço dos derivados e impedir o consumo. Da mesma forma, precisamos de mais pasto para alimentar o povo, a grande maioria dos brasileiros não come carne, cujas proteínas são fundamentais para a saúde humana como o médico socialista Josué de Castro bem explicou em seu brilhante livro Geopolítica da Fome.

    O alarmismo de Greta e de quem está por trás dela não tem nada de científico, é tão científico quanto o alarmismo do Clube de Roma que dizia em 1972 que o petróleo acabaria em 1992 e que a explosão demográfica faria a humanidade passar por crises insuperáveis de fome antes do século XXI. O que se repete é o mau e velho malthusianismo, base teórica do ultraliberalismo de Bolsoguedes. O colapso que vivemos é social, não ecológico. O planeta vai muito bem obrigado, é muito maior do que o ser humano e mudanças estruturais no planeta dependem de fatores solares, cósmicos, oceânicos, geológicos, sobre os quais o ser humano nada pode influir. O que está ao nosso alcance são as questões sociais, e elas vão muito mal e o ecomalthusianismo de Greta e Bolsonaro é a justificação teórica disso.

    3

    6

    • Deixe de ser simplório e tacanho.

      Primeiro, Bolsonaro não quer acabar com is combustíveis fósseis, destroi a Petrobras pra entregar a exploração pros estrangeiros.
      Msegubdo, proteína é indispensável, nas a fonte não precisa ser animal. As cadeias de aminoácidos podem ser obtidas de fontes vegetais, mais baratas, abundantes, saudáveis e acessíveis.

      O ecologismo prepotente e descolado da realidade periférica, que essa garota propagandeia, deve ser criticado mesmo. Mas não por essa perspectiva tosca do seu texto.

      6

      3

      • E você acha que os grupos estrangeiros vão investir em refino e petroquímica no Brasil como a Petrobras faz? Se liga, o parque de petróleo do Brasil está sendo desmontado e a Shell não vai produzir nada aqui,só vai tirar para refinar na Holanda e na Inglaterra. A Petrobras encerrou todas suas atividades no nordeste, sabia não?

        Se o ser humano não precisasse de carne e os vegetais tivessem por si sós toda essa vantagem, o ser humano seria herbívoro e não onívoro.

        Não há perspectiva tosca alguma. Você não conseguiu provar que nenhum argumento que apresentei está errado, só ficou se debatendo igual criança chiliquenta porque mostrei a farsa ecomilenarista que grande parte da ex-querda adotou porque é gado do Al Gore.

        2

        4

        • E o que diabos tem a ver a produção ser externa com o que eu disse? Se nao fosse tacanho, percebeeia a falta de conexão entre a crítica e sua defesa torpe. A questão apontada foi: não tem anti petroleo na ação de Bolsonaro. Ponto. Por isso nao faz sentido sua aproximação bisonha.

          Segundo, se voce tivesse se ocuoado um mínimo que seja com o que dizem as pesquisas de nutrição e de história alimentar, não sacaria uma resposta pueril como essa. A dieta humana foi constiuída onívora em períodos de escassez de recursos, e depois ausência de conhecimento. Precisamos de proteínas; elas são formadas por cadeias de aminoácidos, e TODOS OS AMINOÁCIDOS são encontrados em alimentação estritamente vegetal. a existência de atletas de alto rendimento com essa dieta são uma demonstração desse fato (apenas uma evidência não a unica). Devia procurar o que dizem os conselhos medicos e de nutricionistas, e as pesquisas em que se baseiam; não vociferar bobagens com ares de sabedoria. Aparentemente você nem mesmo sabe o papel da proteína na nutrição.

          Por isso precisa repetir esses bordões de birutas de internet. Nao tem nada do besteirol ecológico no que eu disse; apenas o espantalho que voce precisa pra defender esse amontoado de non sense.

          Simplorio, tacanho e ignorante.

          5

          2

          • Augusto, sua babaquice e cretinice só podem ser doença. Bolsonaro só pode governar o Brasil, ele não é presidente do mundo. Se ele acaba com a produção de petróleo aqui, então o Brasil segundo a Greta já está fazendo a sua parte, não? Pensa!!

            Onde quer que houvesse animais para serem caçados ou criados, o ser humano sempre caçou. Nosso aparelho digestório não está preparado para ser exclusivamente herbívoro. Por questões culturais se pode fazer a dieta que quiser, mas isso não elimina o fato de todos os nutricionistas sérios recomendarem algo de carne na dieta.

            Vai rodar ciranda, quadrúpede verde.

            2

            5

          • Quando voce conseguir orar de babar, consulta um nutricionista pra voce ver. Depois de aprender o mínimo sobre o papel da proteína (se isso for realmente possível), deveria rever o básico dessa formação que diz possuir. O hábito alimentar que foi construido socialmente. O dado fisiológico é a necessidade proteica; como satisfaze-la, é cultural. Incluir ou não animais é uma posição moral, que independe do assunto ecológico.

            Andam chamando isso de “síndrome do idiota confiante”; quanto menos sabe sobre um assunto, mais se sente genial plpitando asneiras sobre ele…

            5

            2

  • Felipe Quintas desnuda com maestria a mascara das duas faces sombrias do atual estagio deste capitalismo canibal! Sigo suas reflexoes sempre, sao esclarecedoras ao extremo. Como seu nacionalismo de verdade, licoes deste jovem estudioso com as quais aprendo muito, agora aos 70 anos!

    4

    9

  • Felipe,sou contra a todo tipo de combustível fóssil que além de ser poluente,deveria gradativamente ao longo do tempo no mundo inteiro ser substituído por fontes renováveis de energia mas ao contrário do que diz sou contra o desmonte de nossas estatais feitas pelo Bolsonaro pois já que o Brasil ao longo dos anos tem sofrido amplos cortes nas pesquisas e inovações tecnológicas… é inegável que nosso país emergente ainda é muito dependente das comoddities.Mas basta procurar qualquer artigo científico para saber que a Greta está certíssima,tanto é que em seu discurso na ONU usou corretamente dados do IPCC na qual se as emissões de CO2 continuarem no nível que estão,como foi dito,a meta de manter o aquecimento global acelerado abaixo de 1,5° para o século será impossível pois em algumas décadas já chegará nesta temperatura e aí as mudanças climáticas serão piores do que já estão.
    Então você é quase um Bolsonarista ao concordar com o desmate para a produção supérflua de carne sendo que, se as pessoas comessem mais carne de frango ou carne de porco por exemplo,já diminuiria o imenso impacto que a humanidade causa para o meio ambiente pois os tipos de carne que citei ocupam menos espaço e são mais rápido o seu crescimento assim como produção,na qual pelo seu comentário da pra ver que é muito parecido com os ruralistas apoiadores de Bolsonaro ou até mesmo igual aos conspiradores Olavetes que mesmo com inúmeros artigos científicos mostrando o impacto que a humanidade tem causado no planeta… ainda há esses negacionistas que se não acusam a Greta de ser financiada ou manipulada sem prova alguma por George Soros(no caso da direita) por outro lado temos os conspiracionistas anti-ciência da esquerda que também acusam a Greta sem prova alguma e sem perceber que a tal ONG recebe doações de vários grupos não importando qual o espectro político disso,cujo até partidos de esquerda como o PT já receberam doações de banqueiros ou construtoras como por exemplo em 2016:https://exame.abril.com.br/brasil/as-doacoes-de-bancos-e-construtoras-a-pt-psdb-pmdb-e-psb/ porém raramente se vê gente “teorizando” essas conspirações como fazem no caso dessa adolescente e pior,fica aí numa falácia de falsa analogia relacionando coisas que nada tem haver com a outra citando até mesmo esses espantalhos de “previsões” erradas?sendo que procura-se já saberia do consenso de 99% dos cientistas do mundo que o aquecimento global acelerado está sim sendo causado pelas ações humanas, cujo a ciência vem alertando sobre isso há mais de 30 anos mas pelo visto tem gente que ainda não entendeu a seriedade do assunto:https://skepticalscience.com/translation.php?a=17&l=10
    O planeta vai muito bem?Se procura-se já saberia que exterminamos mais de 83% dos mamíferos e metade das espécies de plantas no mundo:https://www.hypeness.com.br/2018/11/humanidade-ja-matou-83-dos-mamiferos-selvagens-e-metade-de-todas-as-plantas-do-mundo/
    Que as geleiras estão perdendo mais de 200 bilhões de toneladas por ano devido ao aquecimento global antropogênico:https://www.bbc.com/portuguese/geral-44480475 que o ano de 2018 foi o 4° ano mais quente da história:https://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,aquecimento-global-continua-e-2018-e-quarto-ano-mais-quente-da-historia,70002626182 que devido ao aumento do nível do mar,mais de 5 ilhas do Pacífico desapareçam:https://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/cinco-ilhas-do-pacifico-ja-desapareceram-por-causa-da-elevacao-do-nivel-do-mar-19263259 que inúmeras pesquisas como essa:https://netnature.wordpress.com/2017/09/06/como-sabemos-que-os-seres-humanos-sao-a-principal-causa-do-aquecimento-global/ e essa da Nature que é um dos sites mais renomados de ciência no Brasil e no mundo nos mostra que nem mesmo os 4,5 bilhões de anos de existência do planeta podem explicar esse aumento rápido,repentino começado desde a revolução industrial pra cá,justamente quando o Homem passou a utilizar em larga escala os combustíveis fósseis:https://netnature.wordpress.com/2017/02/08/por-que-45-bilhoes-de-anos-de-temperaturas-globais-flutuantes-nao-podem-explicar-a-mudanca-climatica-atual/ mas por pensar assim dá pra ver que alguns de esquerda são bem semelhantes aos conspiradores direitistas,faltando apenas você andar de mãos dadas com eles pois está no mesmo rumo das nandetes,Olavetes,bolsominions que existem por aí.

    0

    2

    • “O Individuo”, deixa de ser rebanho do Al Gore. Você sabe quanto custa e rende um painel solar e uma turbina eólica? Sou a favor do desenvolvimento de todas as fontes de energia mas o petróleo será insubstituível como matriz energética ainda por muito tempo. O Brasil tem o recurso às hidrelétricas, que os ecomalthusianos também são contra, vide o terrorismo que fizeram contra Belo Monte. Você está completamente descolado da realidade.

      O discurso da Greta está tão certo quanto o “consenso científico” forjado pelo Clube de Roma em 1972 que dizia que o petróleo acabaria em 1992 e que a humanidade passaria por uma hecatombe antes do século XXI devido à explosão demográfica. Essas fontes que você mostrou são ridículas. O link da netnature diz que no final do século XX as temperaturas mundiais estavam 4,5º acima de quando estavam no auge da Era Glacial. Ora bolas, mas é claro, e ainda bem!! A Era Glacial acabou, as temperaturas subiram e o planeta conseguiu ter mais vida!! Queria o que, que o planeta voltasse a ficar coberto de gelo??

      NBão adianta chamar de olavete, bolsominion e os escambau á quatro. Tem que provar a argumentação, como eu faço. E provo aqui que o George Soros, através da Open Society, financia a Greta através da One Foundation, que está por trás dela: https://www.one.org/us/about/financials/ Sim, é o próprio site da ong quem diz. Recomendo também a leitura desse artigo, do renomado geopolítico William Engdahl, considerado em todo o mundo à esquerda: https://www.globalresearch.ca/climate-money-trail/5690209 Vê se lê alguma coisa que presta e aprende a pensar com a própria cabeça, tem que fazer jus aos 10% que dizem que usamos do cérebro.

      1

      2

        • No seu caso não deve usar nada do cérebro, se é que possui um. E não, você não respondeu nada, mas também não tem nada para responder.

          1

          2

          • Felipe,quem não tem cérebro é tu que de tão ignorante só se baseia em puro achismo e conspirações amplamente refutadas há muito tempo por várias áreas científicas mas como é típico de seres medíocres como você… partem para a mesma falácia de ad hominem porque é justamente você que não tem nada a dizer a não ser bobagens e mais bobagens conspiratórias como Al Gore,George Soros,que a ciência “mente”,sobre usar 10% do cérebro,etc faltando apenas você se juntar aos bitolados da direita como o Olavo de Carvalho para lutar contra o “globalismo” pois como foi mostrado pelas suas próprias alegações ridículas… está no rumo certo para se tornar uma Nandente,bolsominion ou qualquer outro tipo de malucos que existem por aí.

            1

            1

          • Como meu comentário ainda não apareceu aqui vai novamente a resposta:
            Kkkkkkk,mais uma vez usa da falácia de ad hominem atacando-me só pelo fato de ter sido criticado em mais outra de suas ridículas conspirações provando que é você quem simplesmente não tem mais nada a dizer e que simplesmente não tem neurônios pois quando se ataca a pessoa… já revela que não possui argumento algum.
            Mas como o Arlindo citou… só de você ter comentado sobre o mito dos 10% do cérebro já mostra o quanto és mal informado e desconexo seus “arjumentos” baseando-se sempre em conspirações que só poderia vir de um Olavete da esquerda que pra completar só falta você se juntar aos malucos da extrema-direita para lutar contra o “globalismo” pois o resto dos quesitos(até mesmo nos ataques pessoais) você já tem.kkkkk

            2

            1

        • Esse comentário estúpido sobre os 10% do cérebro da uma pusta do quão bem informado é esse desconexo

          6

          1

  • Felipe,Você assim como os direitistas se comportam como tremendos conspiradores só que diferente dos Olavetes e Bolsominions que acusam Greta de ser “financiada” por George Soros… os que se dizem de esquerda ficam acusando-a sem prova alguma da mesma maneira pois caso não saiba,tal ONG recebe doações de inúmeros grupos ou empresas não importando o espectro político, cujo até partidos de esquerda por várias vezes já receberam doações de banqueiros ou construtoras como o PT por exemplo e nunca vi tais conspiradores ficarem “teorizando” alguma coisa sobre isso:https://exame.abril.com.br/brasil/as-doacoes-de-bancos-e-construtoras-a-pt-psdb-pmdb-e-psb/ na qual muito antes de Greta já havia inúmeros ativistas como os do Greenpeace e até cientistas denunciando o uso excessivo de combustíveis fósseis mas como é típico de tais conspiradores… preferem inventar toda uma estória como se as ações dela fossem uma “novidade”(o que não é pois já houve muito mais ativistas em várias partes do mundo defendendo causas parecidas).
    Você escreve semelhante com um olavete dizendo que precisamos de combustíveis poluentes que degradam o meio ambiente sendo que para o desenvolvimento bastava usar da chamada energia limpa através de fontes renováveis de energia que o País iria crescer sem afetar drasticamente o ecossistema e inclusive há pesquisas como essa mostrando o seguinte:
    “De acordo com o relatório BP Energy Outlook, divulgado ontem pela multinacional, a parcela do petróleo na matriz de combustíveis, no Brasil, deverá cair dos atuais 41% para 34% em 2035, diante da tendência de crescimento das fontes limpas. A expectativa é que o consumo de renováveis (incluindo os biocombustíveis) cresça, em média, 4,8% ao ano no período.”
    http://www.siamig.com.br/noticias/brasil-diminui-dependencia-de-combustivel-fossil Mas como ao longo do tempo principalmente no governo Temer-Bolsonaro o investimento em pesquisas e inovações tecnológicas voltados para todas as áreas caíram… essa diminuição demorará um pouco mais porém já desmonta essa falácia de que dependemos desse tipo de fonte sendo que gradativamente já está havendo a redução no mundo cujo só em 2014;metade das usinas construídas no planeta eram de energia renovável cujo a meta é que até 2030 a energia limpa seja a mais usada:https://exame.abril.com.br/economia/renovaveis-devem-destronar-combustiveis-fosseis-em-2030/
    Ao contrário do que diz,sou contra os desmontes de nossas estatais feitas pelo Bolsonaro mas assim como inúmeros ambientalistas sou a favor que o País não seja mais dependente de fontes não-renováveis e que gradativamente migre para a energia limpa cumprindo as metas que foram estabelecidos lá no acordo de Paris em que esse governo desde o Temer desrespeita como pode ler aqui:https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Meio-Ambiente/noticia/2018/11/brasil-nao-cumpre-acordo-de-paris-e-apoia-uso-de-combustiveis-fosseis.html mas como você pensa assim… tal desgoverno Temer-Bolsonaro combina com o teu perfil.
    Se pesquisa-se saberia que não precisamos de mais pasto,pois existe outros tipos de carne como o Suíno e carne de aves que além de serem criadas rapidamente em larga escala… ocupam menos espaço,custam menos aos criadores e como mostra dados do programa INPE chamado de Terraclasse,80% do desmatamento e queimadas na Amazônia são por causa da pecuária:https://www.brasildefato.com.br/2019/09/05/pecuaria-e-responsavel-por-80-do-desmatamento-na-amazonia-afirma-pesquisadora/ cujo a maior parte delas são ilegais:https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/25/para-especialistas-incendios-na-amazonia-sao-causados-por-desmatamento-ilegal e que através desse descaso que o Brasil comete com a maior floresta tropical do mundo que a reputação de nosso país caiu em desgraça no mundo inteiro devido a irresponsabilidade do governo porém,pela sua resposta… o que os ruralistas fazem destruindo o ecossistema que caso não saiba,se a Amazônia continuar sendo desmatada nesse ritmo vai afetar drasticamente os índices de chuva no Centro e Sudeste do país,sendo apenas uma das inúmeras mudanças climáticas que virão cujo até São Paulo já sentiu o início desses efeitos entre 2015 e 2017 como pode ler nesse extenso artigo do The Guardian:https://www.theguardian.com/cities/2017/nov/28/sao-paulo-agua-amazonia-desmatamento mostra que a falta de política ambiental do governo bozonaro é justamente aquilo que você defende, ao estar do lado de ruralistas que devem quase 1 trilhão para a União:https://contrafbrasil.org.br/noticias/proprietarios-de-terra-devem-quase-r-1-trilhao-a-uniao-f81d/
    Como eu disse antes,só de comer carne de frango ao invés de carne bovina já reduziria pela metade o impacto no efeito estufa e aquecimento global ao liberar menos CO2 e Metano na atmosfera:https://www.nationalgeographicbrasil.com/2019/06/emissoes-de-carbono-carne-vermelha-frango cujo nem é preciso ser vegano,basta reduzir o consumo de carne e laticínios que o uso agrícola global reduzia em 75% que seria equivalente EUA, China, União Europeia e Austrália juntos:https://hypescience.com/esta-e-a-melhor-maneira-de-reduzir-o-seu-impacto-no-planeta-estudo/ Cujo um dos maiores responsáveis pela extinção em massa de espécies é o homem,tanto é que segundo pesquisa do Instituto Weinmann de ciência em Israel;mesmo com a humanidade representando 0,01% da vida terrestre já exterminamos 83% das espécies de mamíferos cujo 70% das espécies de aves do planeta são de criações humanas,fora que metade das plantas também foram exterminadas por nós como também o fato que 60% de todos os mamíferos no planeta são da pecuária enquanto que apenas 4% são selvagens;sendo este apenas alguns dos vários impactos que a humanidade fez no planeta cujo até os cientistas chamam tal era genealógica como “Antropoceno” mas pelo visto,ainda tem gente anti-ciência que nega ou não compreende algo tão claro no mundo acadêmico :https://hypescience.com/humanos-sao-001-da-vida-no-planeta-mas-ja-destruimos-83-dos-mamiferos-selvagens/
    Assim como a direita você se baseia em espantalhos estapafúrdios citando supostas “previsões” erradas,sendo que procura-se já saberia que há um consenso de 99% dos cientistas no mundo de que o aquecimento global acelerado é provocado pelo homem como pode ler nesse extenso artigo citando várias pesquisas sobre:https://skepticalscience.com/translation.php?a=17&l=10 que não há dúvidas de que o aumento excessivo de CO2 e outros gases poluentes tem sido causado pelo homem:https://netnature.wordpress.com/2017/09/06/como-sabemos-que-os-seres-humanos-sao-a-principal-causa-do-aquecimento-global/ que as geleiras estão perdendo mais de 200 bilhões de toneladas de gelo por ano:https://www.bbc.com/portuguese/geral-44480475 que pelo menos umas 5 ilhas no Pacífico já desapareçam devido ao aumento do nível do mar:https://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/cinco-ilhas-do-pacifico-ja-desapareceram-por-causa-da-elevacao-do-nivel-do-mar-19263259 que vários estudos como a da NASA nos mostra que 2018 foi o 4° ano consecutivo mais quente desde quando começou-se os registros:https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2019/02/2018-foi-o-4-ano-mais-quente-da-historia-segundo-nasa.html que 2018 também foi o ano mais quente já registrado para os oceanos segundo o Instituto de Física Atmosférica e a Academia Chinesa de Ciências:https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2019/01/epoca-negocios-novo-estudo-confirma-que-2018-foi-o-ano-mais-quente-para-os-oceanos.html e como mostro a seguir num artigo científico de um dos sites mais renomados de ciência no Brasil e no mundo que é a Nature,inúmeras pesquisas mostram que nem 4,5 bilhões de anos em eventos geológicos da Terra pode explicar o aquecimento rápido e repentino da temperatura média global, a não ser as ações humanas desde quando começou a usar em larga escala os combustíveis fósseis na revolução industrial até agora:https://netnature.wordpress.com/2017/02/08/por-que-45-bilhoes-de-anos-de-temperaturas-globais-flutuantes-nao-podem-explicar-a-mudanca-climatica-atual/ portanto dizer que a fala de Greta não tem base científica é digno de quem não pesquisa pois a ciência tem alertado sobre isso há mais de 30 anos acumulando inúmeras evidências através de inúmeros estudos através de inúmeras instituições,cujo a própria Greta no discurso da ONU citou dados corretíssimos do IPCC que se os países continuarem nesse ritmo em não cumprir nem as metas que eles mesmos estabeleceram no Acordo de Paris,será impossível impedir o aumento acima de 1,5° graus de temperatura do planeta até o fim do século pois bem antes disso irá atingir essa péssima marca com mudanças drásticas no clima de inúmeras regiões mas pelo seu pensamento dá pra ver que tú não é diferentes dos Olavetes,Nandentes e bolsominions que criticamos;pois pensa de forma tão semelhante à eles que deve ser mais um em acreditar no Ricardo Felício,em globalismo ou que a ciência “mente” em prol de loucas conspirações que só vocês podem imaginar que enfim… é de se impressionar que na esquerda(se é que você seja de esquerda) tenha pessoas do tipo na qual ainda vivem nessa ilusão de que podemos usar e abusar do planeta nesse capitalismo selvagem como se não houvesse amanhã,sem pensar nas consequências que virão principalmente para as próximas gerações.

    3

    1

    • Quem se comporta igual bolsominion é você, que não diz quem é e ainda manda um “E o PT?”, como se o PT hoje não estivesse dando todo suporte a essa insanidade ecomalthusiana que você defende.

      Onde que eu disse que tem que derrubar toda a floresta pra botar pasto? Desonestidade pouca é bobagem. Se quer saber minha visão a respeito, leia a resenha que escrevi recenetemente: http://bonifacio.net.br/nacionalizando-a-amazonia-revisitando-uma-geopolitica-pan-amazonica-do-general-meira-mattos/

      O que me admira é que tanta gente na esquerda respalde as políticas de estagnação defendidas pelo sistema financeiro justificadas com o pior da ideologia burguesa, o malthusianismo. Essa premissa do “planeta escasso” já foi desmentida à esquerda por uma pletora de pensadores, de Marx a Josué de Castro. Veja a China, que mais cresce e se desenvolve no mundo e ainda ajuda o planeta! Há um tempo atrás diziam que se cada chinês tivesse o padrão de vida de um estadunidense que o planeta não aguentaria, estamos chegando a esse ponto e o planeta vai muito bem obrigado. Quem não vai é quem se rendeu ao financismo e ao malthusianismo, como a Europa ocidental, que está morrendo. Se quer acompanhá-la, boa sorte, mas não queira que o Brasil embarque nessa.

      1

      5

      • Se não prestou atenção… eu disse que sou a favor de o Brasil mudar gradativamente para as energias limpas e renováveis para não ser tão dependente dos combustíveis fósseis e não que fosse uma mudança rápida,até porque quanto mais for investido em tecnologias poderá ser mais acessível as usinas eólicas ou solares para que com o tempo substituam as outras no país.
        Se pesquisa-se o básico sobre imenso impacto ambiental que as hidrelétricas causam ao mudar o fluxo de rios que consequentemente resulta na morte de peixes nativos devido a mudança dos componentes químicos e biológicos dos rios,destruir florestas,expulsar populações ribeirinhas e até indígenas dos seus lares,destruir nixos ecológicos importantes para cada região… saberia porque a maioria das esquerdas(e não ecomalthusianos) são contra onde a usina hidrelétrica de Belo Monte por exemplo,foi responsável por grandes danos para a Amazônia expulsando dezenas de milhares de indígenas das suas terras e tantos outros problemas que você pode ler aqui:https://pt.mongabay.com/2018/06/legado-belo-monte-danos-causados-pela-usina-na-amazonia-nao-terminaram-apos-construcao-historia-fotografica/ mas como você defende esse tipo de “projeto” novamente se mostra bem semelhante ao bolsominions.
        Você provou com argumentação?kkkkkkkkk só citou conspirações e mais conspirações junto com espantalhos e outras falácias que é justamente um comportamento igualzinho da extrema-direita.
        Você chama de ridículo fontes e artigos que citam dados/pesquisas científicas mostrando claramente o contrário da sua opinião que é de um ignorante repleto nessas conspirações de Al Gore,George Soros,Ecomalthusiano,planeta de recurso inesgotável,de achismos citando sobre alguém ou de um ouvi falar,etc e ainda ousa chama-las de ridículo?Isso sim que é típico de um bolsominion e de quem não lê coisa alguma que preste,citando até mesmo outra conspiração desmentida há muito tempo pela ciência de que na verdade, usamos 100% de nossas capacidades cognitivas ao invés de 10%:https://revistagalileu.globo.com/blogs/olhar-cetico/noticia/2014/08/ja-usamos-100-dos-nossos-cerebros.html
        Cujo a única coisa forjada são as suas desculpas esfarrapadas pois caso le-se as inúmeras fontes mostradas saberia que inúmeras instituições,inúmeros cientistas do mundo em diversos artigos revisados por pares seguindo o método científico mostram claramente o aquecimento global antropogênico cujo somente um ingênuo,mas muito ingênuo pra dar uma resposta tão absurda sobre o aumento de 4,5 ° citado num dos artigos da Nature demonstrando que não entendeu nada daquele texto.
        Desonestidade é a sua citando aquelas inúmeras falácias que eu comentei antes e que novamente comento agora e pior,dizendo isso sobre “desmatar toda a floresta” sendo que se tivesse prestado o mínimo de atenção no que escrevi teria visto que critiquei somente o fato de você citar sobre o aumento de pastos para “alimentar” o povo, mesmo após sendo mostrado artigos anteriores de que 90% do desmatamento na Amazônia está sendo causada pela pecuária ficando nítido que você não sabia o básico daquilo que eu disse pois como mostrei num artigo anterior,bastava as pessoas consumirem carne de frango que reduziria pela metade o número as emissões de CO2 como também diminuiria muito a degradação ambiental que a humanidade causa.
        Olha quem fala… tú tá lado de inúmeras empresas poluentes que financiam por debaixo dos panos através de seus investidores,acionistas,donos,etc os grupos de extrema-direita nessas alegações de globalismo ou que aquecimento global não existe e ainda ousa citar sobre ideologia burguesa “seguida” por nós?És literalmente um olavete só que lado da esquerda incapaz de olhar pra si mesmo.
        Planeta vai muito bem?Só na tua mente de um negacionista científico cujo já mostrei inúmeros artigos citando várias pesquisas científicas sobre o aumento do nível do mar,derretimento acelerado das geleiras,desaparecimento de ilhas,sobre os anos mais quentes da história,sobre 83% das espécies de mamíferos exterminamos junto com metade das plantas. De que a China é um dos maiores responsáveis das emissões de CO2 no mundo e que até mesmo ela percebendo seu impacto tem reduzido tais quantidades cada vez mais(portanto buscando um crescimento que não prejudique o meio ambiente):https://exame.abril.com.br/mundo/da-para-ficar-otimista-com-emissoes-de-co2-da-china-mas-com-cautela/ de que já estamos numa nova era geológica segundo inúmeros cientistas chamado de antropoceno justamente devido as ações humanas e muito mais porém como deixou claro no teu comentário… ainda possui idéias retrógradas lá do século XIX mesmo com amplos dados de inúmeras áreas científicas mostrando o contrário.
        Por fim sou eu que te desejo boa sorte pois é justamente devido a essas idéias retrógradas semelhantes à extrema-direita que o Brasil está morrendo começando pela sua fauna e flora perdida a cada momento para então partir para o povo que só pra ter uma idéia,8 milhões de pessoas já morrem por ano pela poluição do ar:https://exame.abril.com.br/ciencia/poluicao-do-ar-mata-mais-pessoas-do-que-o-tabaco-dizem-cientistas/ e se pesquisa-se o básico saberia que aqui no Brasil morre 30 vezes mais pessoas que na Europa no caso por exemplo de homicídios:https://oglobo.globo.com/brasil/atlas-da-violencia-2018-brasil-tem-taxa-de-homicidio-30-vezes-maior-do-que-europa-22747176 ficando claro que tantas maluquices escritas por ti, só poderia vir de alguém que realmente está alheio aos fatos que acontecem tanto aqui quanto no mundo científico.

        0

        1

      • Deus do céu. Até apelar a George Soros, o novo Rockfeller dos conspiranóicos da ultradireita… enrole papel alumínio na cabeça e lidere a luta contra o globalismo!!!

        6

        1

      • Por ter faltado alguns pontos aqui vai a resposta.
        Sobre quem eu sou… mais uma falácia dessa vez de ad hominem na qual meu nome é irrelevante ao assunto mas se quer tanto saber nessa imensa curiosidade… sou o Emerson.
        E sobre o PT caso não tenha percebido… citei como exemplo para mostrar que até partidos de esquerda de vários espectros recebem doações de banqueiros ou construtoras e nem por isso fica tendo esses conspiradores semelhantes as Olavetes só que à esquerda que relacionam coisas que nada tem haver com a outra na qual até Marx por exemplo contou com a ajuda de um rico filho de um dono de fábrica no ramo industrial chamado Engels(portanto um capitalista) e nem por isso se vê pessoas da esquerda criticando tais detalhes pois não mudam em nada a causa e pautas que eles defendem na esquerda.
        Na verdade como citei no outro comentário a única insanidade está nas tuas idéias mirabolantes baseando-se num espantalho de quase 50 anos atrás que não muda em nada os mais de 30 anos de pesquisas acumuladas nas áreas da ciência mostrando um fato que é o aquecimento global antropogênico que está disponível diariamente em inúmeras fontes para que qualquer um possa ler e compreender a realidade que estamos vivendo atualmente ,da qual só não entende os negacionistas científicos como o Olavo e pessoas do teu nível por vários motivos que já citei num comentário anterior.

        2

        0

  • Que texto pavoroso. Esse rapaz consegue ter estrutura obscurantista bolsonista, pretendendo atacar Bolsonarismo

    10

    3

  • Tem gente que acha que só por atacar o que todo mundo acha bonitinho, vai parecer mais inteligente. Tem que avisar pra esse garoto do texto que não vai convencer ninguém com esses delírios dos conservadores, baseados em “é minha opinião”. Essa página vai de mal a pior.

    8

    2

    • Apresente então os erros se for capaz, xingamento moral não é atitude científica.

      1

      0

      • Falndo esse monte de bobagens tiradas do bolso, até parece que se preocupa com método científico.

        7

        1

        • Método científico não é “ouvi falar na Globo News” como você acha que é.

          1

          1

          • Bingo! Com essa da Globo completou a cartela dos neoconservadores de internet.

            Filhote, quem dá impressão de se basear na tv a cabo e o jornalismo rasteiro é voce, com esse tanto de bobagens que despeja…

            Mas eu imagino que nessa cabecinha de peão, voce so esta recebendo críticas (e nenhum comentário favorável) porque é portador de verdades inconvenientes que ninguém quer ver, não é mesmo? Fique bem. Tenho certeza que a mamãe acha um genio!!

            4

            1

  • Se não prestou atenção… eu disse que sou a favor de o Brasil mudar gradativamente para as energias limpas e renováveis para não ser tão dependente dos combustíveis fósseis e não que fosse uma mudança rápida,até porque quanto mais for investido em tecnologias poderá ser mais acessível as usinas eólicas ou solares para que com o tempo substituam as outras no país.
    Se pesquisa-se o básico sobre imenso impacto ambiental que as hidrelétricas causam ao mudar o fluxo de rios que consequentemente resulta na morte de peixes nativos devido a mudança dos componentes químicos e biológicos dos rios,destruir florestas,expulsar populações ribeirinhas e até indígenas dos seus lares,destruir nixos ecológicos importantes para cada região… saberia porque a maioria das esquerdas(e não ecomalthusianos) são contra onde a usina hidrelétrica de Belo Monte por exemplo,foi responsável por grandes danos para a Amazônia expulsando dezenas de milhares de indígenas das suas terras e tantos outros problemas que você pode ler aqui:https://pt.mongabay.com/2018/06/legado-belo-monte-danos-causados-pela-usina-na-amazonia-nao-terminaram-apos-construcao-historia-fotografica/ mas como você defende esse tipo de “projeto” novamente se mostra bem semelhante ao bolsominions.
    Você provou com argumentação?kkkkkkkkk só citou conspirações e mais conspirações junto com espantalhos e outras falácias que é justamente um comportamento igualzinho da extrema-direita.
    Você chama de ridículo fontes e artigos que citam dados/pesquisas científicas mostrando claramente o contrário da sua opinião que é de um ignorante repleto nessas conspirações de Al Gore,George Soros,Ecomalthusiano,planeta de recurso inesgotável,de achismos citando sobre alguém ou de um ouvi falar,etc e ainda ousa chama-las de ridículo?Isso sim que é típico de um bolsominion e de quem não lê coisa alguma que preste,citando até mesmo outra conspiração desmentida há muito tempo pela ciência de que na verdade, usamos 100% de nossas capacidades cognitivas ao invés de 10%:https://revistagalileu.globo.com/blogs/olhar-cetico/noticia/2014/08/ja-usamos-100-dos-nossos-cerebros.html
    Cujo a única coisa forjada são as suas desculpas esfarrapadas pois caso le-se as inúmeras fontes mostradas saberia que inúmeras instituições,inúmeros cientistas do mundo em diversos artigos revisados por pares seguindo o método científico mostram claramente o aquecimento global antropogênico cujo somente um ingênuo,mas muito ingênuo pra dar uma resposta tão absurda sobre o aumento de 4,5 ° citado num dos artigos da Nature demonstrando que não entendeu nada daquele texto.
    Desonestidade é a sua citando aquelas inúmeras falácias que eu comentei antes e que novamente comento agora e pior,dizendo isso sobre “desmatar toda a floresta” sendo que se tivesse prestado o mínimo de atenção no que escrevi teria visto que critiquei somente o fato de você citar sobre o aumento de pastos para “alimentar” o povo, mesmo após sendo mostrado artigos anteriores de que 90% do desmatamento na Amazônia está sendo causada pela pecuária ficando nítido que você não sabia o básico daquilo que eu disse pois como mostrei num artigo anterior,bastava as pessoas consumirem carne de frango que reduziria pela metade o número as emissões de CO2 como também diminuiria muito a degradação ambiental que a humanidade causa.
    Olha quem fala… tú tá lado de inúmeras empresas poluentes que financiam por debaixo dos panos através de seus investidores,acionistas,donos,etc os grupos de extrema-direita nessas alegações de globalismo ou que aquecimento global não existe e ainda ousa citar sobre ideologia burguesa “seguida” por nós?És literalmente um olavete só que lado da esquerda incapaz de olhar pra si mesmo.
    Planeta vai muito bem?Só na tua mente de um negacionista científico cujo já mostrei inúmeros artigos citando várias pesquisas científicas sobre o aumento do nível do mar,derretimento acelerado das geleiras,desaparecimento de ilhas,sobre os anos mais quentes da história,sobre 83% das espécies de mamíferos exterminamos junto com metade das plantas. De que a China é um dos maiores responsáveis das emissões de CO2 no mundo e que até mesmo ela percebendo seu impacto tem reduzido tais quantidades cada vez mais(portanto buscando um crescimento que não prejudique o meio ambiente):https://exame.abril.com.br/mundo/da-para-ficar-otimista-com-emissoes-de-co2-da-china-mas-com-cautela/ de que já estamos numa nova era geológica segundo inúmeros cientistas chamado de antropoceno justamente devido as ações humanas e muito mais porém como deixou claro no teu comentário… ainda possui idéias retrógradas lá do século XIX mesmo com amplos dados de inúmeras áreas científicas mostrando o contrário.
    Por fim sou eu que te desejo boa sorte pois é justamente devido a essas idéias retrógradas semelhantes à extrema-direita que o Brasil está morrendo começando pela sua fauna e flora perdida a cada momento para então partir para o povo que só pra ter uma idéia,8 milhões de pessoas já morrem por ano pela poluição do ar:https://exame.abril.com.br/ciencia/poluicao-do-ar-mata-mais-pessoas-do-que-o-tabaco-dizem-cientistas/ e se pesquisa-se o básico saberia que aqui no Brasil morre 30 vezes mais pessoas que na Europa no caso por exemplo de homicídios:https://oglobo.globo.com/brasil/atlas-da-violencia-2018-brasil-tem-taxa-de-homicidio-30-vezes-maior-do-que-europa-22747176 ficando claro que tantas maluquices escritas por ti, só poderia vir de alguém que realmente está alheio aos fatos que acontecem tanto aqui quanto no mundo científico.

    1

    0

  • Kkkkkkk esse felipe quintas deve tacar pedra na lua.

    Ó: cuidado com os códigos de barras! Não beba coca cola!!! Eles colocam nanochips pra te controlar!!!!

    8

    1

    • É mais fácil você tacar, ainda mais se a Míriam Leitão disser que isso é moderno e democrático. kkkkkk

      1

      1

      • Ô bobo alegre, voce precisa tanto assim desse espantalho ridículo, de achar que se contraria seus xiliques paranóicos, só pode vir da Globo? Mesmo reproduzindo as mesmas patacoadas bolsoneiras como voce faz?

        *enrolou o papel alumínio na cabeça direitinho?

        5

        1

  • Lendo o texto, fiquei com a impressão que o autor não era muito bem informado sobre assuntos que pretende dar opiniões peremptórias.

    Vendo as respostas que ele deu aos comentários, tive certeza…

    3

    1

  • O que eu vi aqui foi um texto resumido, mas baseado em falas E atitudes da Greta e do Bozo. E os comentaristas reagindo raivosamente, citando E CoMeTenDo falácias, apenas porque a fala do cara sai dos lugares e sensos comuns, das respostas enlatadas e imediatamente tidas como verdades absolutas. Não se iludam, vocês merecem o que o governo trará de ruim tanto ou mais que os tios do pavê que elegeram o tosco, porque pelo menos aqueles não têm cultura que não seja da UniZAP.

    1

    1

    • Talvez voce não conheça esse besteirol que ele replica, por isso acha que “sai dos lugares comuns”. Mas essa mistura de conspiração paranoide com invenções que pretendem denotar conhecimento profundo tem uma longa tradição. Declarar no final que está fazendo isso em no e do desenvolvimento autônomo só cumpre o imperativo ideológica de envernizar com brilho de bem comum.

      3

      1

      • Concordo contigo Tomas. Qualquer que leu os comentários anteriores sabem que o único que cometeu falácias baseando-se realmente num besteirol de conspirações ao provar que tal autor não entendeu coisa alguma das atitudes de Greta e até atacando com xingamentos quem o criticou(mesmo quando os críticos mostraram fontes verídicas e até pesquisas científicas sobre o tema), foi esse Felipe que demonstrou em várias respostas que é o único que aprendeu tais besteiras na Unizap, junto com vários direitistas como Olavo de Carvalho & cia.Mas como esse Zé acha tal ser como correto ou “fora do comum” (sendo que é igual a tantos outros conspiradores que existem por aí)… prova de que ele(o Zé) no mínimo é um ingênuo assim como mais um outro iludo com mentiras amplamente refutadas pela ciência pensando ser uma “verdade”… por tal Zé achar que ter “cultura” seja acreditar em tantas maluquices sem entender que é justamente tal besteirol de conspirações desse autor do artigo que promovem as maluquices de Bolsonaristas como o “globalismo”,”climatismo” por exemplo;pelo fato de a opinião do tal Quintas ser igual ao do tio do Pavê lá do século XIX ao invés de nós.

        1

        1

Deixe uma resposta