IBOPE: Bolsonaro estaciona em 28% no 1º turno; no 2º Ciro tem a maior vantagem sobre ele

Foi publicada nesta segunda-feira (24) a pesquisa Ibope de intenção de votos de candidatos à presidência. Encomendada pela TV Globo e pelo “O Estado de São Paulo”, a pesquisa ouviu 2.506 pessoas em 178 municípios entre os dias 22 e 23 de setembro.  A margem de erro estimada é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Jair Bolsonaro (PSL) parou de crescer e manteve seus 28% das intenções. Fernando Haddad (PT) subiu 3% e chegou a 22%. Ciro Gomes (PDT) permaneceu com os 11% que tinha no levantamento anterior. Geraldo Alckmin (PSDB) subiu para 8%, Marina, que já chegou a ter 12% das intenções de voto, aparece com 5%.

João Amoêdo (Novo) tem 3%, Álvaro Dias (Pode) e Henrique Meirelles (MDB) 2% e Guilherme Boulos (Psol) 1%. Cabo Daciolo (Patriotas), Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram. Branco/nulos somam 12%, não sabe/não respondeu, 6%.

Evolução das intenções de votos nas últimas pesquisas Ibope
Evolução das intenções de votos nas últimas pesquisas Ibope

Bolsonaro continua na liderança da rejeição. Agora tem 46%, seguido por Haddad (30%), Marina (25%), Alckmin (20%) e Ciro (18%). Ciro é o que tem a menor rejeição dos candidatos mais bem posicionados.

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro perde para todos os adversários, exceto para Marina Silva, com quem empata. Ciro é o candidato com maior vantagem contra o capitão: são 11% que os distanciam.

As simulações do Ibope foram as seguintes:

Haddad 43% x 37% Bolsonaro

Ciro 46% x 35% Bolsonaro

Alckmin 41% x 36% Bolsonaro

Marina 39% x 39% Bolsonaro

Deixe uma resposta