GILBERTO MARINGONI: Isa Penna e Dani Calabresa, a ponta do iceberg

Por Gilberto Maringoni – Todo o episódio da agressão sexual à deputada Isa Penna é repulsivo. Muito já foi dito sobre o gesto canalha do tal parlamentar do Cidadania. Há um detalhe adicional a chocar no abuso.

É o fato da ação ter sido feita às claras, num lugar público e diante de câmeras de TV, quando a parlamentar conversava com um integrante da mesa. Não há atenuante.

Há uma certeza de impunidade e de normalização do assédio que beira a barbárie. O deputado deve se achar. Se em tal ambiente, um bando de machos escrotos pensa que tudo pode, o liberou geral acontece em milhares de empresas, nas situações em que trabalhadoras temem denunciar chefes com medo de perder seus empregos.

Os casos de Isa Penna e de Dani Calabresa são apenas a parte visível – ocorridas com mulheres com maiores possibilidades de denunciar – de brutalidades disseminadas numa sociedade repleta de cidadãos de bem capazes de tudo. As punições têm de ser exemplares, para que casos dessa natureza sejam repelidos e seus autores punidos exemplarmente.

Por: Gilberto Maringoni.

Por Gilberto MAringoni - Todo o episódio da agressão sexual à deputada Isa Penna é repulsivo. Muito já foi dito sobre o gesto canalha do tal parlamentar do Cidadania. Há um detalhe adicional a chocar no abuso.

1 Comentário

Deixe uma resposta