JONES MANOEL: Bolsonaro e as ONG’s

É preciso não confundir as coisas. Bolsonaro, na sua lógica de criar inimigos imaginários, ataca as ONG’s. Temos, é claro, de mostrar a falsidade do seu discurso. Mas de forma alguma fazer uma defesa abstrata da atuação de ONG’s.

Embora tenhamos várias ONG’s sérias que empregam milhares de militantes comprometidos, as coisas precisam ser ditas pelo seu nome: a expansão das ONG’s pelo mundo acontece como produto da CONTRARREVOLUÇÃO NEOLIBERAL e como instrumento da política do IMPERIALISMO DOS DIREITOS HUMANOS formulada no Governo de Jimmy Carter.

Um projeto de esquerda, revolucionário, deve sim buscar LIMITAR, CONTROLAR, a atuação das ONGs, especialmente as estrangeiras e no limite, considerar como crime grave o recebimento de financiamento estrangeiro não declarado para fomentar atuação política em território nacional.

Acrescento: todas as ONG’s ligadas ao NED (National Endowment for Democracy) da CIA precisam ser BANIDAS do país para ontem.

Para maiores informações, recomendo muito esse artigo – “Human Rights Watch: cabeça de águia, corpo de leão e ovos de ouro”: https://esquerdaonline.com.br/2017/03/22/human-rights-watch-cabeca-de-aguia-corpo-de-leao-e-ovos-de-ouro/

Deixe uma resposta