THOMAS DE TOLEDO: Lula se presta ao papel de militantezinho de partideco

A posição de Lula de ser contrário aos manifestos suprapartidários contra Bolsonaro porque o “PT não pode ser Maria vai com as outras”, segundo suas próprias palavras, é de uma mesquinharia sem tamanho.

Um homem que poderia estar liderando a união do Brasil, reaproximando-se de ex-adversários para enfrentar o mal maior e salvar a democracia, se presta ao papel de militantezinho de partideco.

Ontem, o Brasil inteiro acompanhando as ações antifascistas enquanto os movimentos sociais dirigidos pelo PT e a tal “mídia alternativa” fazendo uma live pra debater Lula Livre (mesmo depois de solto) e as perspectivas pra 2022. No cartaz aparecia 3 vezes o nome Lula e nenhuma menção ao #ForaBolsonaro.

Não dá mais pra levar a sério esse partido. Bolsonaro citando Mussolini, bolsonaristas usando símbolos nazistas e Lula, o PT e anexos pensando em como viabilizar a candidatura sua em 2022? Fim de carreira! PT RIP.

Por Thomas de Toledo

THOMAS DE TOLEDO Lula se presta ao papel de militantezinho de partideco

3 Comentários

  • que merda de titulo, que falta de sensibilidade, voces sao lamentaveis. Dizem que Lula està morto politicamente, mas querem sua assinatura ao lado de seus coveiros. Criticavam por ter feito acordos com o partidos de direta agora qurem que seja um simples assinante de um manifesto ôco de ex golpistas. vao à merda. dihttps://www.diariodocentrodomundo.com.br/integrar-a-frente-ampla-pressupoe-aliar-se-a-golpistas-que-jogaram-o-pais-no-abismo-por-moises-mendes/
    [07:06, 03/06/2020] inezolude: Frente ampla não é “geleia geral”

    POR FERNANDO BRITO · 01/06/2020

    Não me surpreendeu – e quem leu o post que escrevi bem cedo é testemunha – a atitude de reserva manifestada por Lula ante os manifestos pró-democracia e antibolsonaristas.

    Ouço, há 40 anos, que “o momento é de união”, desde que os “luas pretas” do MDB queriam que toda a oposição ao regime militar deveria ficar sob o seu “guarda-chuva”, desde que quem controlasse o cabo do guarda-chuva fossem Tancredo Neves, Thales Ramalho e Ulysses Guimarães.

    Lula também ouviu, como Leonel Brizola dizia, este convite a formarmos uma “geleia geral”, como se todos fôssemos iguais e tivéssemos os mesmos caminhos para o Brasil.

    Não era assim no início dos anos 80 e não é assim agora.

    Formar uma frente exige…
    [07:12, 03/06/2020] inezolude: Confira esta matéria: Sempre a mesma coisa, mesma merda, sempre – https://www.brasil247.com/blog/sempre-a-mesma-coisa-mesma-merda-sempre?amp=&utm_source=Whatsapp&utm_medium=whatsapp-amp&utm_campaign=whatsapp

    1

    0

  • Li na matéria “ele poderia liderar”, mas você despreza se ele for um simples assinante…. se ele não for carregado numa liteira de madrepérola escrito “Lula, eterno presidente”, ele nem participa.
    Brizola dizia que Lula é a esquerda que a direita gosta.
    Frente ampla não é geleia geral.. geleia geral é quando chega um reizinho qualquer e quer que todo mundo se ajoelhe.
    Numa frente há um interesse comum: no caso, derrubar o Boçal. Quem não quer isso, inventa desculpa.
    Assim foi que o PT não aprovou a Constituição nem votou no Tancredo

    1

    0

Deixe uma resposta