Porque Márcio França deve ir ao segundo turno

Faltam duas semanas para as eleições, a maioria dos candidatos já fez o que tinham que fazer em suas campanhas. O único que não está nesse bolo todo é Márcio França que vai crescer muito agora na reta final.

Segundo dados do TSE, Boulos arrecadou 3,2 milhões para a campanha e já gastou 3,3 milhões. Ou seja, agora na reta final da campanha, onde aparece de fato a consolidação do voto – principalmente voto útil – Boulos já não tem mais grana, em verdade já tem uma dívida de quase 100K.

Porque Márcio França deve ir ao segundo turno

Russomano também já tem uma dívida de 100K e na reta final da campanha já não tem mais caixa pra torrar. Tatto arrecadou 4,8 milhões para a campanha e já gastou 4,5 milhões. Tatto ainda tem 330 mil pra torrar. No entanto, está bem atrás nas pesquisas (330K não será suficiente).

Bruno Covas, que arrecadou 9 milhões para gastar na campanha, já gastou 17 milhões de reais. Ele pode ousar coisas desse tipo porque tem a máquina na mão, por isso sua vaga no segundo turno é quase que totalmente garantida.

Já Márcio França é a grande surpresa que vai aparecer no final para ganhar o voto útil. França arrecadou 2,5 milhões, mas até agora só gastou 600 mil reais. Mesmo gastando só isso, já está em empate técnico na vaga para o segundo turno.

França ainda tem 1,8 milhões de reais para gastar nessa reta final da campanha. Vai bombardear com força e captar o voto útil enquanto os outros candidatos competitivos já não podem gastar mais sem contrair grandes dívidas.

Estratégia Trump 2016?

Trump para ser eleito em 2016 gastou pouca grana nos swing states até a reta final. Na reta final, ele colocou capital nesses estados e virou o jogo, atacou justamente nos dias em que o voto tende a se consolidar. Enquanto Trump bombardeava, os democratas já estavam sem recursos.

Isso parece ser o que vai acontecer com Márcio França. Sua vaga no segundo turno e, portanto, sua vitória para ser o próximo prefeito de São Paulo é uma realidade quase que palpável. As chances são grandes!

 

Os dados utilizados foram atualizados recentemente: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2020/2030402020/71072/candidatos

Márcio França deve ir ao segundo turno

4 Comentários

Deixe uma resposta