GILBERTO MARINGONI: Bolsonaro quer criar as suas SA

O partido de Bolsonaro não terá tempo para se legalizar e disputar as eleições de 2020. Ele não está preocupado com isso.

Bolsonaro sabe que as prefeituras estão no osso e que os futuros eleitos não terão saída a não ser irem a Brasília de pires na mão.

O que Bolsonaro está fazendo e criar e legalizar a atividade de milícia. A Aliança será a forma de organizar desordeiros – oxímoro proposital – em todo o país, como tropas de assalto e intimidação. Bolsonaro recrutará suas SA hitlerianas entre o lumpesinato ressentido, entre os desempregados em busca que qualquer serviço, entre aquela massa de frustração social que Reich classificava como a base de sustentação do fascismo.

GILBERTO MARINGONI: Bolsonaro e Guedes pregam a solução final

Há uma punção mórbida em tudo isso. Bolsonaro não disputa a hegemonia, Bolsonaro disputa a eliminação do outro, via excludentes de ilicitudes, via GLOs e via elevação das tensões sociais até o insuportável.

Não é hora de personalismos. É hora de frentes, é hora de se criarem barreiras de contenção à vaga fascista enquanto é tempo.

Por Gilberto Maringoni

 

Deixe uma resposta