Se a gente começar a mentir, a gente não vai a lugar nenhum

Se a gente começar a mentir, a gente não vai a lugar nenhum Haddad

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad concedeu uma entrevista, ontem, ao jornalista Kennedy Alencar para a Rádio CBN. Durante a entrevista, o candidato derrotado do PT nas últimas eleições presidenciais encenou um ar conciliador, mas ao ser questionado sobre o fato de Ciro ter chamado sua candidatura de fraude, Haddad, conhecido pela sua arrogância, explanou “Se a gente começar a se ofender, a gente não vai a lugar nenhum”.

Ao longo da entrevista Haddad foi adotando a linha hegemonista petista fazendo pouco caso do PDT, especialmente.

Ao ser perguntado sobre uma possível unidade do campo progressista nas próximas eleições, Haddad, que defendeu a recondução de Gleisi à Presidência do Partido dos Trabalhadores durante a entrevista, praticamente descartou alguma aliança ainda no primeiro turno de 2022, mas de forma magoada disse: “O importante é estarmos juntos no segundo turno”, se não bastasse emendou com uma mentira ao ressaltar as diferenças de projeto, disse que Ciro Gomes defende a capitalização para os pobres – o que é mentira – e disse que a proposta de Ciro para a Previdência era igual a de Paulo Guedes – outra mentira.

Haddad partiu para a desconstrução de Ciro a partir de mentiras já que debater as grandes causas nacionais não é o seu forte. Ele nunca demonstrou conhecer minimamente as mazelas da cidade em que foi prefeito, imagina as mazelas nacionais?!

Sua completa desconexão com a realidade, demonstrada na entrevista, me lembra uma certa deputada bem parecida com Haddad. O ex-ministro da educação e a Deputada Tabata Amaral estão cada dia mais parecidos.  Ambos defendem a independência do Banco Central, são neoliberais por convicção e se apoiam em mentiras para ter algum destaque. São verdadeiras fraudes produzidas pela esquerda brasileira.

Antes de encerrar, fica aqui o desafio para o ex-prefeito (se o São Sebastião Lula deixar, é claro). Onde a proposta de Ciro fala em capitalização do sistema previdenciário para os pobres? Onde as propostas de Ciro e Guedes eram ao menos parecidas? Ou melhor, qual era a proposta de Marcos Lisboa para a Previdência?

Por Vitor Imafuku, membro da Executiva da Juventude Socialista PDT do Estado de São Paulo.

Sair da versão mobile