Ô loco meu: Huck, aceita o Domingão

Saiu a notícia de que a Globo teria oferecido a Huck a bagatela de R$ 3,5 milhões por mês para assumir o Domingão do Faustão na grade da emissora. Caso aceite, Huck conquistaria os domingos da Globo como um dos mais medíocres apresentadores da história da emissora. Seus antecessores que o digam: Chacrinha, de fato, criou algo novo e Faustão consegue entreter os telespectadores por horas com as videocassetadas mais desinteressantes do mundo.
Botão Siga o Disparada no Google News

Saiu a notícia de que a Globo teria oferecido a Huck a bagatela de R$ 3,5 milhões por mês para assumir o Domingão do Faustão na grade da emissora.

Caso aceite, Huck conquistaria os domingos da Globo como um dos mais medíocres apresentadores da história da emissora. Seus antecessores que o digam: Chacrinha, de fato, criou algo novo e Faustão consegue entreter os telespectadores por horas com as videocassetadas mais desinteressantes do mundo.

Apesar de ser um apresentador medíocre, cuja única função é humilhar pobres em troca de esmola, o fato é que, transposto à política, Huck se torna, disparado, o pior presidenciável da história do país.

Sem projeto nacional e sem vínculos populares autênticos, Huck viria para animar o auditório chamado Brasil. Ele é a personificação do bolsonarismo sem Bolsonaro, daquele liberalismo vil e identitarismo latente, capaz de congregar Marcos Lisboa, Armínio Fraga, Fernando Haddad, Djamila Ribeiro e ongueiros estadunidenses numa discussão sobre “O futuro da educação no Brasil – PPPs e vouchers”.

Por isso, para debelar de vez a crise causada pela Covid-19, muito mais do que vacinas, os partidos políticos deveriam adotar o slogan “Aceita, Huck”, numa grande união nacional, com STF, com tudo. Huck, o povo clama: aceite os três milhões e meio de reais mensais e pare de pensar sobre o Brasil.

Mas agora outro pensamento vem à mente: teria Fausto Silva antevisto tudo isso, manipulado a Globo a dar os domingos a Huck e se sacrificado em prol do povo brasileiro? Seria ele o Mindinho dos apresentadores televisivos? Nesse caso, nem Ciro Gomes salvaria: é Faustão presidente e Huck no Domingão.