GUSTAVO CASTAÑON: O Plano Lula para o Brasil

Lula faz finalmente o que queríamos. Declara publicamente que o projeto de Ciro é outro.

Lula está apavorado com o isolamento do PT ciro gomes marina silva

Vai ser um grande cabo eleitoral em 2022, na cadeia, de novo.

E de novo, vai fazer de tudo para impedir que alguém de centro-esquerda salve o Brasil do abismo onde ele o empurrou.

O “Plano Lula para o Brasil” é usar o Dino para destruir a nova aliança em torno de Ciro Gomes. Nas vésperas das eleições vai prometer ao Dino apoiá-lo se ele entrar no PSB. Resta saber se o PSB e o Dino vão embarcar em outra candidatura nascida morta desse jeito e eleger o Moro.

Lula está apavorado com o isolamento do PT fernando haddad flávio dino

Mas numa coisa Lula está certíssimo. Em 2022, cada um tocará o seu projeto. Nós tocaremos nosso Projeto Nacional de Desenvolvimento, nosso projeto de país.

Ele tocará seu projeto de poder personalista para manter um partido com 30 deputados.

GUSTAVO CASTAÑON O Plano Lula para o Brasil

6 Comentários

  • Precisava explicar “se Dino entrar para o PSB”. Não mostrou isso na fala de Lula, cujo apoio independeria de que partido Dino estivesse. Também falta informar mais sobre tal hipotética ida de Dino para o PSB.

    0

    0

  • Gustavo, será que o projeto de todos os candidatos não é pessoal? Senão vejamos, Ciro começou esse movimento de reunir os descontentes com o PT, já no segundo turno da eleição passada, com seu silêncio, e facilitou para a eleição do atual presidente. A Marina já fez o mesmo na Eleição contra o Aécio e em função disso tivemos um movimento que culminou com a retirada da Dilma… não eram projetos pessoais que estavam em jogo? Esse é o ponto, voltamos ao início dos anos 90… e a esquerda não consegue uma união em torno de uma candidatura… será que chegaremos ao segundo turno, tendo a direita candidatos também personalistas mas que conseguem se juntar contra a esquerda…? Quando abandonaremos de fato essa postura personalista em função de um projeto comum? Conseguiremos uma união em torno de um nome que elabore um projeto com o que tem de melhor em cada candidatura, com os personalistas abrindo mão de suas vaidades pessoais?

    0

    0

  • Dino do PDT, sim, seria a melhor coisa para o Brasil. Já pensou uma chapa PT-PDT, e sem Ciro ? Que maravilha!

    0

    3

  • A intenção pode pode até ser boa…. mas… vão perder o voto da esquerda tentando posar como alternativa limpinha para o gado. Manobras politicas que tem como base ressentimento pessoal só servem para fortalecer 0 anti-nacionalismo que por essas terras tupiniquins tenta se vender como conservador.

    Bater no PT não é suficiente para conquistar a esquerda, muito menos o tipico eleitor paulistano que cresceu ressentido por não ter crescido em um dos suburbos Americanos dos filmes da sessão da tarde.

    0

    0

  • Se Dino se lembrar que o LULA APOIOU a Roseane Sarney para governo do Maranhão e obrigou o PT do Maranhão a apoiar Roseane. Ele saberá a cama de gato que está sendo armada para ele….

    1

    0

Deixe uma resposta