O Plano Lula para o Brasil

GUSTAVO CASTAÑON O Plano Lula para o Brasil
Botão Siga o Disparada no Google News

Lula faz finalmente o que queríamos. Declara publicamente que o projeto de Ciro é outro.

Lula está apavorado com o isolamento do PT ciro gomes marina silva

Vai ser um grande cabo eleitoral em 2022, na cadeia, de novo.

E de novo, vai fazer de tudo para impedir que alguém de centro-esquerda salve o Brasil do abismo onde ele o empurrou.

O “Plano Lula para o Brasil” é usar o Dino para destruir a nova aliança em torno de Ciro Gomes. Nas vésperas das eleições vai prometer ao Dino apoiá-lo se ele entrar no PSB. Resta saber se o PSB e o Dino vão embarcar em outra candidatura nascida morta desse jeito e eleger o Moro.

Lula está apavorado com o isolamento do PT fernando haddad flávio dino

Mas numa coisa Lula está certíssimo. Em 2022, cada um tocará o seu projeto. Nós tocaremos nosso Projeto Nacional de Desenvolvimento, nosso projeto de país.

Ele tocará seu projeto de poder personalista para manter um partido com 30 deputados.

  1. Precisava explicar “se Dino entrar para o PSB”. Não mostrou isso na fala de Lula, cujo apoio independeria de que partido Dino estivesse. Também falta informar mais sobre tal hipotética ida de Dino para o PSB.

  2. Gustavo, será que o projeto de todos os candidatos não é pessoal? Senão vejamos, Ciro começou esse movimento de reunir os descontentes com o PT, já no segundo turno da eleição passada, com seu silêncio, e facilitou para a eleição do atual presidente. A Marina já fez o mesmo na Eleição contra o Aécio e em função disso tivemos um movimento que culminou com a retirada da Dilma… não eram projetos pessoais que estavam em jogo? Esse é o ponto, voltamos ao início dos anos 90… e a esquerda não consegue uma união em torno de uma candidatura… será que chegaremos ao segundo turno, tendo a direita candidatos também personalistas mas que conseguem se juntar contra a esquerda…? Quando abandonaremos de fato essa postura personalista em função de um projeto comum? Conseguiremos uma união em torno de um nome que elabore um projeto com o que tem de melhor em cada candidatura, com os personalistas abrindo mão de suas vaidades pessoais?

  3. Dino do PDT, sim, seria a melhor coisa para o Brasil. Já pensou uma chapa PT-PDT, e sem Ciro ? Que maravilha!

  4. A intenção pode pode até ser boa…. mas… vão perder o voto da esquerda tentando posar como alternativa limpinha para o gado. Manobras politicas que tem como base ressentimento pessoal só servem para fortalecer 0 anti-nacionalismo que por essas terras tupiniquins tenta se vender como conservador.

    Bater no PT não é suficiente para conquistar a esquerda, muito menos o tipico eleitor paulistano que cresceu ressentido por não ter crescido em um dos suburbos Americanos dos filmes da sessão da tarde.

  5. Se Dino se lembrar que o LULA APOIOU a Roseane Sarney para governo do Maranhão e obrigou o PT do Maranhão a apoiar Roseane. Ele saberá a cama de gato que está sendo armada para ele….

Deixe uma resposta