A polêmica do PT contra Felipe Neto

A polêmica sobre o Felipe Neto envolve algumas dimensões:

1. A política se faz com coalizão de forças do presente e não do passado;

2. Não interessa se algum ator ou um conjunto deles não tenham falado sua língua no passado. O importante é que estejam falando sua língua hoje;

3. Essa posição é assumida pelo Sol de Outubro com Marco Antônio Villa e Reinaldo Azevedo. Ambos deram sua contribuição à antipolítica ao criminalizarem de forma desproporcional um único partido em um passado recente.

Entretanto, hoje, Reinaldo é o melhor analista jurídico do país e um forte combatente do que se convencionou chamar Partido da Lava Jato. Enquanto Villa tem defendido com forte veemência o estado e a soberania nacional. Estão falando a “língua que aqui se fala” e enquanto estiverem serão reportados pelo Sol de Outubro;

4. Assim funciona o processo civilizatório e o Estado Democrático de Direito. Destaca-se que o código penal brasileiro não hospeda pena de morte. As punições previstas não são eternas, mas sim, transitórias. Sob a mesma lógica, opiniões pretéritas também não devem marcar de forma definitiva a participação política de um cidadão;

5. Críticas ao Felipe Neto, quando partem de militantes e blogs associados ao PT, são flagrantemente oportunistas e imorais. Frente, claro, ao fisiologismo no qual o partido está submerso há anos. Como diz Ciro:

“Quero dar um abraço em Felipe Neto! A sujeira corrupta do lulopetismo junta (que surpresa!) com o Bolsonarismo boçal, estão com suas máquinas podres agredindo o jovem brasileiro. Fique firme! Este é o melhor sinal de que vc está certo”, tuitou Ciro. “Se estes picaretas tivessem algum argumento sério não teriam ido nas eleições últimas junto com Renan Calheiros e Eunicio Oliveira (dirigentes do Senado onde o impeachment de Dilma foi votado)”.

6. Quem julga o passado é a história. Com ela, a prestação de contas é certa. Não se preocupem. A história é e sempre será demolidora! Estamos mais interessados em mudar o presente. Para isso, todos que estão falando a “língua que aqui se fala” são bem-vindos;

7. O processo é tão baixo e nonsense que 57 milhões de brasileiros votaram em Bolsonaro. E aí? Devem ser constrangidos e empurrados ao extremista do amanhã ou apresentados à generosidade da língua nacionalista?

8. Vitórias eleitorais demandam posturas conciliatórias e acordos impressos na “língua que aqui se fala”. A língua do fortalecimento da soberania nacional.

3 Comentários

  • Felipe Neto, o Barango: MÁQUINA DE PROPAGANDA DO PT™
    Esse Felipe Neto é um manezão barangão. Ama o PT. Também com a desgraça dos infernos do PT® no poder, tinha de surgir Bolsonaro. Bolsonaro é conseqüência do petismo™. Enquanto o PT© tentava destruir o mané do FHC diariamente, surgia por trás e, sorrateiramente, Bolsonaro!
    E o PT, hein?, aquela coisa desgraçada.
    “Muito engana-me, que eu compro”.

    O PT®? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta?
    Eis:
    Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo.
    Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.
    Eis aqui a superficialidade do PETISMO:
    0.“Coração Valente©”
    1.“Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
    2.“Pronatec©”
    3.“A Copa das Copas®”
    4.“Fica Querida©”
    5.“Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
    6.“Foi Golpe®”
    7.“Fora Temer©”
    8.“Ocupa Tudo®”
    9.“Lula Livre®”
    10.“®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
    11.“O Brasil Feliz de Novo®”
    12.“Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
    13.“Ele não®”.
    14.“Minha Casa, Minha Vida©”
    15.“Saúde não tem preço®”
    16.“Haddad agora é verde-amarelo®” [rsrsrs].
    17.“Rede cegonha©”
    18.“LUZ PARA TODOS™” (kkk).
    19. (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©”
    20.“Água para todos©” (é mesmo?)
    21.“Mais Médicos®”
    22. PT = “Controle social da mídia” [™] (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
    23.“Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado].
    24.“Bolsa Família®”
    25.“SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.
    PT© é vigarista e aderente ao charlatanismo.
    Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.
    É o tal de: “me engana que eu compro”.
    Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT™!
    Nós todos apreciamos consumir alguma coisa, com certa constância. Então isso seria bom… Mas não nesse caso. PT™ é uma farsa, um simulacro.
    Felipe Neto, o Barango: MÁQUINA DE PROPAGANDA DO PT™.

    0

    0

Deixe uma resposta