Hipermetropia petista

O PT é tão esquerda que manteve a política econômica de FHC, deixou a gestão dos órgãos de controle de mercado na mão de banqueiros e abraçou os mesmos que chamavam de “golpistas” no processo de impeachment durante a campanha de 2018. Alianças com esses “desafetos” foram refeitas. Candidaturas ganhas foram descartadas com o único propósito de tirar qualquer apoio ou visibilidade ao Ciro. Que o digam a Marília Arraes em PE ou Márcio Lacerda em MG, até a Dilma deixou de ganhar pois poderia ter concorrido no Ceará, mas a cúpula colocou para perder num estado onde o antipetismo era flagrantemente gigantesco.

O “sangue puro” do PT, a coerência ou a congruência que deveria existir entre sua “filosofia” e suas ações, é puro marketing, direcionado para uma bolha manipulada de maneira a não enxergar a realidade prática.

O PT deveria buscar o que realmente é benéfico para o país… O PT está ficando sem opções, sua narrativa cai com uma simples pesquisa no Google. Eles mantiveram os maiores juros do mundo no Brasil. Os banqueiros lucrando como em nenhum outro lugar do mundo. Às custas do sofrimento do povo, pois esse dinheiro sai de algum lugar.

O Brasil tem uma das cargas tributárias mais regressivas que existe. Pesando de maneira desigual nas costas dos mais pobres e o PT em todos esses anos nunca fez nada para mudar isso. Na verdade, o que fizeram foi uma enganação, pois mantiveram juros absurdos e facilitaram crédito caríssimo, gerando um endividamento sem precedentes na história recente do país. Não houve nenhuma reforma estrutural, seja ela política ou econômica.

É triste ver petistas cegos assim. Essa hipermetropia levou o país a isso que está ocorrendo. Não reconhecer as falhas tem feito muito mal à todos e está levando o país ao fracasso. O grande carrasco tem sido a ganância da cúpula petista que está surda para o sofrimento do país e cega para uma realidade, eles, por ação ou por omissão fizeram muito mal ao país. Sua sanha por poder pelo poder sem um projeto de país, desperdiçou oportunidades de ouro, dilapidou nossas riquezas e deixou a cobiça tomando conta dos nossos tesouros.

Acusam agora o Ciro Gomes de conservadorismo ao passo que estão tentando criar narrativas que o empurrem para a direita. Mas não dão atenção ao fato de que, dentre as muitas vozes e matizes do Brasil, é na política e é dever dos políticos, criar a ambiência para o diálogo; esse, não ocorrerá com pessoas “à frente do tempo” ditando regras para uma população que ainda carece do básico necessário ao exercício pleno da civilidade. Não é esquecer pautas, mas conciliá-las com a percepção popular.

Interessante que o pragmatismo só é aceito no PT. Negar a lógica do povo no processo eleitoral e ficar querendo empurrar para o povão pautas que não dialogam com a maioria, é a receita do fracasso que entregou o país ao obscurantismo.

Educar é uma tarefa longa e penosa, que deve, gerando o mínimo de impacto e rejeição, desfazer a ignorância. É simples, apesar de não ser fácil.

Vejamos além da alienação das “bolhinha”… Há aqui alguma mentira ou incoerência?

A verdade é subversiva e o engano é medíocre. Enquanto essa cúpula do PT mantiver uma postura de ignorar uma realidade posta, sem o crivo da lógica, a derrota estará assombrando o campo progressista. A divisão estimulada pela máquina midiática petista será apenas mais um obstáculo a ser vencido pelo povo. A verdade é filha do tempo. Mas queremos abreviar o sofrimento e começar a escrever o quanto antes, o futuro que deveria ser o nosso.

Enquanto os dados e fatos estiverem de acordo com a realidade, e esses alinhados com as falas e projetos do Ciro Gomes, acredito ser um dever cidadão lutar pelo que é certo, pois essa narrativa é objeto de constatação. Não é alienação. Não é fanatismo. Mas amor pela verdade, pelo que é correto e pelo país.

Por: Milton Lavor.

1 Comentário

  • Muito boa essa narrativa, muito verdadeira e me representa completamente, você sabe que eu me tornei um antipetista de uma forma bem consciente, um belo dia sentei e resolvi fazer uma introspecção de tudo que eu tinha ganho e perdido no governo petista e fiquei muito assustado quando conclui que havia perdido coisas altamente significativas, em troca de puder viajar de avião a hora que quisesse et omar uma cerveja na hora que tivesse sede…

    1

    0

Deixe uma resposta