Ruas e Praças, Militância e Revolução

Por Prof. Iberê Moreno Rosário e Barros – Vamos para Rua! Vamos para as tendas! Temos uma convicção que ninguém nos tira: Política se faz na ação, não na intenção. Temos Projeto! Temos Proposta! Temos Palavra!

Mas principalmente temos ação, e por isso vamos às ruas.

Somos ideia, exemplo e militância. E essa tríade não é discurso, é a estrutura. Quando falamos que temos estrutura tem gente que pensa que estamos falando de rios de dinheiro gastos, mas se engana quem pensa assim. O PDT inovou pois foi além, propôs as tendas para que os candidatos pudessem ficar na rua distribuindo o material. Parece algo simples, mas é algo importante e marcante!

Isso é Ideia, Exemplo e Militância.

Toda vez que chegamos com a tenda perto de militantes de outros partidos vemos nos olhos deles a surpresa. Na ultima quinta (05/11), enquanto abríamos uma das tendas, vimos no rosto dos militantes do outro partido, a frustração. O PDT não é discurso vazio, é pé no chão e olho na realidade. Nossa banca chama mega atenção! Faz com que as pessoas nos olhem. Isso nos dá gás! É essa a interação que alimenta nossa militância.

Sabemos que estamos fazendo barulho, mas mais que isso, temos base, temos história, temos proposta.

O Trabalhismo sempre esteve em nossa política. Historicamente fundado, mas sempre renovado, traz uma proposta Latina de socialismo real. Umas luta pela centralidade da sociedade na política, e não um apanhado de sonhos do século XIX como defendem os que se colocam como radicais. O PDT se constrói para ser um partido forte e de ação, e isso é da nossa história, do nosso passado, e sem dúvida do nosso futuro.

Somos revolucionários, dos que fazem. Estamos nas ruas, estamos nas praças, para gritar nossas ideias e fazer uma revolução. Não a armada ou a sonhadora, mas a democrática. Estamos olhando o povo e não só os desejos de um grupo seleto de lideranças. Temos uma revolução nas mãos, a democrática e propositiva. A que se dá nas urnas e nas ruas, com propostas, ideias, exemplos e militância.

Estou nas ruas com o partido desde o começo das eleições, e o PDT me surpreende mais e mais a cada dia. Me filiei durante o processo eleitoral justamente porque pude perceber uma estrutura partidária que nunca antes tinha visto. Não em opulência, mas em organização e propósito. O PDT é um partido comprometido com uma sociedade digna e justa para todos. Toma o Socialismo Moreno de Darcy Ribeiro como guia e constrói debate e propostas.

Por isso quero convocar cada eleitor que acredita na democracia a se levantar! Quero convocar a militância Trabalhista a ocupar as ruas!

Vamos turma boa! Chegou a hora de mostrarmos que não somos só palavras, somos ideia, exemplo e militância.

Por uma revolução democrática e trabalhista em São Paulo!

Por: Prof. Iberê Moreno Rosário e Barros.

Por Iberê Moreno Rosário e Barros - Vamos para Rua! Vamos para as tendas! Temos uma convicção que ninguém nos tira: Política se faz na ação, não na intenção. Temos Projeto! Temos Proposta! Temos Palavra!

1 Comentário

Deixe uma resposta