Tabata Amaral deve ser expulsa para o PDT honrar o T de trabalhista

A deforma da previdência está aprovada desde que a sociedade elegeu, no ano passado, esse Congresso e esse Executivo horrorosos. Nenhuma surpresa quanto ao resultado e aos votos de cada deputado, incluindo o da garota de recados do Lemann, a ilustre canalha Tabata Amoral, ou Liberal, o que dá no mesmo. No caso dela em particular, o problema não é ela em si; não precisa muita sagacidade para entender que uma política forjada por financistas ultraliberais, participante do RenovaBR e que tem FHC como ídolo certamente votaria a favor de medidas anti-povo e anti-pátria como a deforma da previdência e a desnacionalização das companhias aéreas, além de ter apoiado o bandido Guaidó e feito coro contra o governo nacional-popular de Maduro.

Pedir a ela para agir de outro modo é como pedir ao leão para não matar a zebra ou pedir ao fogo para não queimar. O problema foi o PDT tê-la filiado e a apresentado como trabalhista, o que ela nunca foi nem sequer fingiu ser; foi parte da direção do PDT (sobretudo Lupi e Ciro) tê-la incensado achando que conseguiria dar o drible da vaca no Jorge Lemann e convertê-la de graça ao trabalhismo, se aproveitando da grana que o Lemann e outros financistas colocam nela para projetá-la (como diz meu pai, rico só é bobo em novela); foi essa direção ter valorizado mais a serpentinha do Lemann do que figuras realmente trabalhistas do partido como Juliana Brizola, Chico D’Ângelo e Dagoberto Nogueira; foi uma parte da militância cirista mentir sistematicamente ao colocar a Tábata como herdeira de Brizola e Darcy Ribeiro, figuras que ela despreza e cujo projeto é a antítese daquele que ela é muito bem paga pelo Lemann para defender; foi o Ciro, mesmo sem querer, ter validado o discurso alarmista do Paulo Guedes e da Globo, jogando lenha na fogueira da deforma ao dizer que era preciso “uma reforma, mas não essa”, quando a verdade é que não precisava de reforma nenhuma, bastava o governo reativar os investimentos públicos para gerar empregos formais que qualquer problema fiscal que porventura existisse estaria resolvido.

O PDT, se quiser honrar o T de Trabalhista, tem agora a obrigação de expulsar a serpentina do Lemann e os outros 7 deputados que votaram a favor da deforma ou se abstiveram. De qualquer modo, o partido cavou um desgaste anunciado e efetivamente já está bem desgastado, muito mais que a Tabata, que agora pode sair do PDT de cabeça erguida, certa de que foi leal a seus chefes financistas, e ir para outro partido com a bola cheia por ter se oposto ao “coronelismo jurássico” do Lupi e do Ciro. Na disputa pela hegemonia da esquerda, o PDT, que jamais conseguiu recentemente unificar seus parlamentares em torno de pautas de esquerda, fica muito, mas muito atrás de PT, PC do B e PSOL, que nesse ponto foram leais a seus eleitores e votaram 100% contra a deforma. Não é culpa do Lula que a maior parte dos eleitores de esquerda continue tendo mais motivos para preferir esses partidos ao PDT.

PS1: Eu avisei. Também essa culpa eu não carrego.

PS2: Descanse em paz, Paulo Henrique Amorim. Sua inteligência, ironia fina e comprometimento com o país farão falta nesses tempos escabrosos.

7 Comentários

  • A CULPA É DO LUPI QUE PENSA QUE É BRIZOLA. BRIZOLA ERA DIGNO, LEAL E TINHA O DOM DE UNIFICAR. COM LUPI ONPDT PERDEU SEUS QUADROS DE ANTIGOS PEDETISTAS LIGADOS DIRETAMENTE AO BRIZOLA. ESTE NOVO PDT É UM FIASCO.
    O LUPI TEM QUE RECUAR E CHAMAR DE VOLTA TODO AQUELE PESSOQL DA ANTIGA. AQUELA TURMA DE GENTE QUE AJUDOU A CONSTRUIR E ELEVAR O NOME DO PARTIDO QUE ELE POUCO A POUCO VEM DESTRUINDO PELA IMPAFIA E ARROGÂNCIA.

    0

    0

  • “essa culpa eu não carrego”
    trabalhar com futurologia numa hora dessas… por favor né
    tenhamos atitudes baseados nos fatos, agora sim é hora de mandar embora

    2

    0

  • Texto com erros factuais grosseiros. Não pode continuar no ar, ou compromete a seriedade do portal

    0

    0

  • “era só reativar o mercado formal q tudo se corrigiria”…..
    Com argumentos como este, de inchar o Estado,um estado corrupto,avacalhado pelo nepotismo,indicatismo e aproveitismo, não é a toa q os discursos do MBL destroçam o estatismo….
    Pensar em propostas p reparar as falhas do Estado ninguém quer né? Mas aumentar e inchar ainda mais a máquina estatal e seu rol de aproveitadores parece ser a única solução mágica p tudo. Tábata esta certa, o excesso de ação do Estado nas coisas só é bom p aquele q quer tirar lucro disso, se dar bem, p outro lado a falta do estado é lesiva, prejudicial a uma sociedade igualitária, mas obque fazer então já que NINGUÉM da esquerda quer arregaçar as mangas e trabalhar p voltar a dar credibilidade ao Estado dps do petrolão? Ninguém mesmo parece se importar,nem Pdt,Pt,Psol,Pcdb,Rede, NINGUÉM oferece propostas q tornem o Estatismo viável e com credibilidade.
    Fiquem nessa aí, de acuar qualquer um q pense contrário um mínimo q seja de vcs,esperando q a Direita faça um governo demoníaco p o povo implorar pela Esquerda de novo, e verão o rolo compressor neoliberal passar por cima de vossos crânios sem dó ou piedade!!
    Cegos!
    Tolos!

    0

    1

  • Jogar a culpa no presidente do partido por causa de uma pixotada de uma garota que usou o bom nome do PDT para se promover, falando em educação que sempre foi e será o carro chefe de Brizola, Jango e Darcy Ribeiro, aí é demais.

    1

    0

Deixe uma resposta