FERNANDO MENDONÇA: Que dia triste para o Rio de Janeiro

Hoje deve ser um dos Segundo Turnos mais tristes da história do Rio de Janeiro. Nem o #FORACRIVELLA anima o meu coração. Há 4 anos atrás lutamos para tirar uma das gestões mais podres e corruptas da história. Sofremos com a corrupção das OSs, sofremos com o acharque da RioOnibus, contratos superfaturados, quem não lembra das obras das olímpiadas e as obras da Copa do Mundo. Cadê as vigas? E hoje esse projeto volta ao poder. Com sua alta habilidade de articulação, que leva quadros da direita a esquerda a se corromper e participar da divisão do bolo.

O mais triste que não tenho dúvida nenhuma que por conta da tragédia que foi Crivella, esse projeto vai ser blindado pela mídia, leia-se organizações Globo. Não tenho nem dúvidas acerca de eventual reeleição em 2024. Mais 8 anos desse projeto, mais 8 anos de sanguessugas em nossos pescoços. Mais 08 anos da ausência de um Projeto de verdade para a nossa cidade.

O Rio de Janeiro está impedido de sonhar.

Que dia triste pro carioca. 70% do nosso não se uniu. 20% escolheram a inacreditável péssima gestão do atual prefeito. 30% sonhava com a volta da boquinha. E os outros 50% se pulverizaram. Que dia triste… Que dia triste…
Pelo menos, diante da vitória de 70×30 do Eduardo Paes sobre Crivella, isso nos dá o luxo de anular sem culpa. É óbvio que o menos pior é vetar o Crivella. Mas esse cenário nos permite a não passar o constrangimento de fazer postagens apoiando o 25. Veremos se conseguirão embarrerar as investigações contra o Dudu na Justiça e no Ministério Público. Nesse nosso Brasil, não duvido.

Desculpem desabafar. Não sei mentir. Talvez não sirvamos para essa politica brasileira.

Tomara que o Eduardo Paes tenha mudado. Que sejamos convencidos de que ele fará uma gestão proba e correta. Mas sua campanha não me dá esperanças. Campanha baseada em ataques e prometendo mundos e fundos a todo mundo. Prometeu tudo que podia para ganhar votos. E isso tem seu preço. No primeiro reajuste das já superfaturadas passagem dos ônibus (que será gigantesco, se preparem) isso vai ficar claro. Tomara que eu esteja errado…. Que o Dudu nos mostre que ele vai “andar na linha”…

Que dia triste…. que dia triste…. E isso só faz aumentar meu ódio e asco do Crivella. Que façanha Crivella, você conseguir fazer o Rio de Janeiro voltar ao seu ex….

Por Fernando Mendonça

eduardo paes crivella

3 Comentários

  • No Rio , tivemos que escolher entre o menos pior. Não anulo , nem falto a eleição , lutei por eleições diretas e não vou trair o compromisso que assumi. O que está faltando é o povo aprender a votar e não vender seu voto em troca de falsas promessas. Um dia , chegaremos lá !!

    0

    0

  • Alguém falou que o segundo turno no Rio não foi eleição, foi exorcismo.

    0

    0

Deixe uma resposta