VAZA-JATO: Faustão confirma diálogo com Moro para orientação midiática aos procuradores

As novas revelações desta sexta-feira (05) divulgadas pela revista Veja em parceria com o site The Intercept Brasil mostram que o apresentador da TV Globo,  Fausto Silva, orientou o então juiz Sergio Moro e os procuradores da Lava-Jato a usarem linguagem simples, que facilitasse a comunicação com a população.

Os novos diálogos entre Moro e os procuradores evidenciam a atuação política e partidária da Operação Lava-Jato, com interferência, inclusive, nas eleições de 2018.

De acordo com a publicação, Faustão aconselhou o agora ministro para que usasse “linguagem mais simples”, “para o povão”.

Segundo o diálogo transcrito das mensagens trocadas através do aplicativo Telegram, em 7 de maio de 2016, Moro comenta com Dallagnol que teria sido procurado pelo apresentador que queria cumprimentá-lo pelo trabalho desenvolvido pela Lava-Jato. Na oportunidade, Faustão sugeriu que os integrantes da operação mudassem a linguagem “para todo mundo entender”:

“Ele [ Fausto Silva] disse que vocês nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28 anos na TV. Pensem nisso”, disse Moro ao procurador.

À reportagem da Veja, Faustão confirmou o encontro e a conversa com Moro.

1 Comentário

Deixe uma resposta