Eleger vereadores é mais importante para o PT que se unir ao PSOL

Ontem, O Globo pediu pro PT pressionar Tatto a desistir pra ajudar Boulos a ir ao segundo turno e garantir a vitória do Covas em São Paulo: “A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o candidato Jilmar Tatto se reuniram na noite desta terça-feira para discutir o futuro da chapa do partido na eleição para a prefeitura de São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não participou da conversa, e outros dirigentes esperam que Tatto faça um gesto em favor de Guilherme Boulos (PSOL).”

O ex-presidente da Câmara que arquivou os pedidos de impeachment de Lula, Aldo Rebelo, lembrou no Twitter que o PSOL ajudava o PSDB a tentar derrubar os governos do PT: “Leio que o PT de São Paulo sofre pressão do PT nacional para abandonar a candidatura própria em favor da candidatura do PSOL, contra a candidatura do PSB, PDT e aliados. O PSOL saiu do PT em 2003, contra o governo Lula, quando Ciro, Eduardo Campos e eu defendíamos o governo.”

O ex-ministro do Esporte e palmeirense fanático também não esquece de quando o PSOL queria impedir o povo de ver a Copa do Mundo no Brasil: “O PSOL criou-se no movimento não vai ter copa, junto com a direita, nas ruas, sabotando o esforço do governo Dilma para construir os grandes eventos, esperando assumir o lugar do PT na esquerda, enquanto a direita assumia o lugar do PT no governo.”

E o ex-companheiro de partido de Flávio Dino ainda avisou que vai ficar difícil fazer Frente Ampla desse jeito: “Se o PT sonha com união progressista para o futuro, o gesto contra o PSB, o PDT e aliados em São Paulo não é o melhor sinal que poderia oferecer.”

Hoje, a presidente do PT, Gleisi Hoffman, disse no Twitter que a candidatura de Tatto para reeleger a bancada de vereadores é mais importante: “Ontem estive conversando sim com Jilmar Tatto e Luiz Marinho, o que tenho feito em todos os Estados, avaliando a situação eleitoral das capitais. A campanha segue firme nesta reta final. É 13”.

Mônica Bergamo informa na Folha que os Tattos não vão entregar os votos do fundão da Zona Sul para a Vila Madalena.

Márcio França curtiu isso.

Para Gleisi Hoffman, é mais importante para o PT eleger vereadores do que se aliar a quem quer que seja (PSOL). Márcio França curtiu isso.

1 Comentário

Deixe uma resposta