Alexandre Kalil pode ir para o PSB para ser vice de Ciro Gomes

O jornal mineiro, O Tempo, informa que o entorno político do popular prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil do PSD, considera que ele poderia ser vice de Ciro Gomes pelo PSB.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, inclusive, deu declarações contundentes de que Ciro Gomes é um “candidato fortíssimo em 2022”. O partido de Kalil vai pensar duas vezes antes de embarcar em qualquer aventura de João Doria ou Luciano Huck. Kassab é governo agora e será governo em 2023, independente das coligações formais definidas na Av. Faria Lima e no Projac.

Confira o que diz a matéria do jornal de Minas Gerais:

Em questão não está apenas o que Kalil prefere, mas o que o grupo que o apoia pensa para 2022. Depende de muita coisa, mas, ao prefeito, pelo que já ouvi de mais de um interlocutor do chefe do Executivo belo-horizontino, agrada bastante a ideia de ser candidato a vice-presidente da República. Antes da eleição, isso era bem nítido. O bom resultado na eleição e a eficácia da comunicação nas duas entrevistas dessa semana podem até deixá-lo pensar um pouco mais alto, mas esse parece ser o plano A. (…) Se 2022 ainda está longe e a decisão sobre a candidatura pode esperar, já é hora de especular, e, no caso de Kalil, seu nome já é colocado em diversas composições possíveis. Há quem aposte que ele seria um bom vice para Ciro Gomes (PDT), que o defendeu dos ataques de Eduardo Bolsonaro essa semana. Para Ciro, que precisa de influência no Sudeste, seria um grande ponto de partida para virar o jogo em 2022. E isso não dependeria nem mesmo de o PSD tomar uma aliança com o PDT, já que a boa relação de Kalil com a família Campos poderia acabar levando-o a uma possibilidade de ser vice do pedetista pelo PSB, que hoje está esfacelado em Minas.

Alexandre Kalil pode ir para o PSB para ser vice de Ciro Gomes alexandre kalil ciro gomes

6 Comentários

  • Que leitura errada e que desserviço. O ideal é que fique no PSD. Precisamos do partido como base de centro.

    0

    0

  • Ou seja, Kassab tentou valorizar o passe do PSD junto a Bozo e ao centrão falado que Ciro será candidato da aliança PDT-PSB, João Campos tentou valorizar o passe do PSB junto ao PDT dizendo que ainda discutirão 2022 e, agora, Kalil valoriza o próprio passe, plantando uma matéria no jornal pra dizer que pode ser vice de Ciro pelo PSB.
    A vida dos políticos é realmente dura. Precisam ler tudo que sai na imprensa e não podem acreditar em nada do que lêem… rsrs
    Meu palpite: o PSD nacional não fechará com Ciro, o vice de Ciro será do PSB (Joaquim Barbosa), Kalil disputará o governo mineiro pelo PSD, alinhará sua campanha à de Ciro presidente e PDT/PSB/Rede/PV apoiarão a candidatura de Kalil.

    9

    0

  • O vice do Ciro pra conjuntura de 2022 tem que ser alguém do centro-sul, de centro-direita, não reaça, não monetarista, sem trambiques e com votos, o único que eu vejo é o Alexandre Kalil (prefeito de BH). O Ciro além de conseguir agregar parte da esquerda, centro-esquerda e centro, tem projeto e experiência, já o Kalil consegue agregar parte do centro, centro-direita e direita. Já teve apoio do Kalil ao Ciro em 2018 e apoio do Ciro ao Kalil em 2020! Só acho que ele deve continuar no Psd e pra governador de MG tem que ser o Mario Heringer!

    0

    0

  • A minha sugestāo de vice pro Ciro é o Jorge Paulo Lemann, dono da Ambev, o homem mais rico do Brasil. Jorge ha demostrou interesse na educaçāo do Ceará e tem apresso pelos Gomes. Um representante da industria que Ciro sempre defende. Seria um choque pro mercado, pra elite e para o Brasil. Gostaria de ouvir suas opinioes

    4

    2

  • Eu prefiro a Luiza Trajano por ser mulher, gestora, do sudeste, ter capilaridade no Brasil inteiro devido ao Magazine Luiza. Num sei se pelo cálculo de votos seria interessante. Mas que ela deve está no tabuleiro, isto com certeza eu penso.

    0

    0

  • VOTAREI NO MARIO HERINGER – GOVERNADOR DE MINAS , CIRO PRESIDENTE DO BRASIL 111

    0

    0

Deixe uma resposta